segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Hora da Pipoca: No Coração do Mar

 Título Original: In The Heart Of The Sea
Gênero: Drama
Direção: Ron Howard
Classificação: 10 anos
Nota:  (3/5 de 5)
Olá terráqueos!Alien Emoticon Tudo bem com vocês? Espero que sim! Ontem fui ao cinema com meus irmãos e primos para assistirmos "No coração do Mar". E não, eu não assisti o novo Star Wars que está em exibição como todas as outras pessoas estão fazendo, sem nem mesmo terem assistido os outros filmes e se declararem amantes fiéis da saga. Eu realmente quero parar um dia e assistir todos os filmes de Star Wars, mas enquanto isso não acontece eu vou gastar dinheiro apenas com aquilo que me chama a atenção e o trailer de "No coração do Mar" é um desses filmes.

O filme mostra o escritor Herman Melville, buscando desesperadamente uma história comovente e informações para escrever seu próximo livro, que segundo ele, precisa ser sobre o desastre do baleeiro Essex, caso contrário, não seria capaz de escrever novamente sobre qualquer outro assunto e a única forma de conseguir isso, é convencendo o último sobrevivente ainda vivo da tragédia a compartilhar o que aconteceu. Diante disso a história começa a ser narrada através da experiência de um jovem que está como marinheiro embarcando em sua primeira viagem.

O macho alfa dessa embarcação (mas não capitão) é Chris Hemworth como o veterano marinheiro Owen Chase. Benjamim Walker, como George Pollard, é o inexperiente capitão do baleeiro Essex. E a história no mar começa através do conflito entre ambos pelo controle da embarcação, até que surge a baleia e o caos entre os marinheiros entra em ação.

Para quem pensa que esse vai ser um filme que foca somente na caça às baleias engana-se. Mas se isso tivesse acontecido o filme talvez não tivesse decepcionado com os personagens.

Assisti o filme em 3D e simplesmente não vejo motivos para pagar mais por um 3D que vai aparecer aqui e ali durante quase nada do filme e que não causam nenhum aumento de admiração memorável.


As cenas de tensão do filme realmente comovem e causam total pânico em quem assiste, com bastantes cortes e ângulos que fazem tudo correr com uma velocidade incrivelmente administrada que não se perde nada mesmo com tantos movimentos. Na mesma hora uma corda se solta, alguém cai e a baleia ataca a tripulação, e é possível pegar tudo.

Os momentos que aparecem as baleias e principalmente a principal, temos as melhores cenas do filme, mostrando toda a grandeza desses 'belos monstros' do mar. A beleza vem da fluidez que as baleias ganham na água e fora dela, se tornando impecável.


Na metade do filme os tripulantes vão parar em uma ilha e lá é onde todo o filme se perde, quando o erro ocorre em focar nos personagens interpretados por atores medianos. Há uma cena que poderia ter bastante comoção, mas não é possível tirar nada da atuação de alguém que ainda tem a imagem de Thor. Chris Hemworth é um ator fraco, que não sabe fazer mais do que interpretar o galã e como no começo disse 'macho alfa'. 

O ato final é bom, deixa a desejar... Mas é bom. O destino dos tripulantes que queremos saber são contados. E o rumo que eles ganham é consideravelmente comovente.

Por fim, é um filme que recomendo. Há muitas cenas de ação que deixam qualquer um de olhos bem abertos, mas com atores fracos que não enriquecem o filme. Vale a pena assistir nos cinemas, mas sem 3D, tá? Sério! Sem 3D! Você não vai perder nada, só dinheiro.

             


7 comentários:

  1. Oii Thawan, tudo bem?
    Eu ia assistir "No Coração do Mar" quando fui para o cinema a algumas semanas atrás. Mas como gosto muito de Star Wars e já assisti todos os outros episódios eu preferi assisti ele, mas como você falou, esse filme desperta bastante interesse nas pessoas.
    Beijos!

    http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah, tudo ótimo!

      Poxa... Devia ter assistido! É muito bom, dá próxima assiste...

      Beijãaao!

      Excluir
  2. Oii, adorei o post, e vou aproveitar essas ferias maravilhosas para ver essa dica de cinema...O blog está perfeito, um abraço!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor♥ Muitoooo obrigado pelo carinho! Abraçoo!

      Excluir
  3. Assisti o filme é realmente encanta as partes com as baleias e a Moby Dick o filme deixa realmente a pecar com o elenco mas não deixa de ser uma boa pedida, tbm vi em 3d e não vi nada d+ tbm. O post tá ótimo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo! Ainda bem que tem gente que concorda comigo...♥

      Obrigado pela visita! ^^

      Excluir
  4. Eu realmente gosto desta versão. Em suma, "In the heart of the sea" é um espetáculo visual muito interessante que recebe cenas específicas com força suficiente. Além disso, o filme também adiciona duas reflexões interessantes: em primeiro lugar, com Melville como eixo sobre o ato de escrever, sobre o medo de nossa própria incapacidade ea luta interna entre revelando e inventar, entre a transmissão da verdade e da captura da essência; ea segunda, sobre os interesses comerciais eternas e a tirania do dinheiro.

    ResponderExcluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy