Título Original: In The Heart Of The Sea
Gênero: Drama
Direção: Ron Howard
Classificação: 10 anos
Nota: / (3/5 de 5)
Classificação: 10 anos
Nota: / (3/5 de 5)
Olá terráqueos! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Ontem fui ao cinema com meus irmãos e primos para assistirmos "No coração do Mar". E não, eu não assisti o novo Star Wars que está em exibição como todas as outras pessoas estão fazendo, sem nem mesmo terem assistido os outros filmes e se declararem amantes fiéis da saga. Eu realmente quero parar um dia e assistir todos os filmes de Star Wars, mas enquanto isso não acontece eu vou gastar dinheiro apenas com aquilo que me chama a atenção e o trailer de "No coração do Mar" é um desses filmes.
O filme mostra o escritor Herman Melville, buscando desesperadamente uma história comovente e informações para escrever seu próximo livro, que segundo ele, precisa ser sobre o desastre do baleeiro Essex, caso contrário, não seria capaz de escrever novamente sobre qualquer outro assunto e a única forma de conseguir isso, é convencendo o último sobrevivente ainda vivo da tragédia a compartilhar o que aconteceu. Diante disso a história começa a ser narrada através da experiência de um jovem que está como marinheiro embarcando em sua primeira viagem.
O macho alfa dessa embarcação (mas não capitão) é Chris Hemworth como o veterano marinheiro Owen Chase. Benjamim Walker, como George Pollard, é o inexperiente capitão do baleeiro Essex. E a história no mar começa através do conflito entre ambos pelo controle da embarcação, até que surge a baleia e o caos entre os marinheiros entra em ação.
Para quem pensa que esse vai ser um filme que foca somente na caça às baleias engana-se. Mas se isso tivesse acontecido o filme talvez não tivesse decepcionado com os personagens.
Assisti o filme em 3D e simplesmente não vejo motivos para pagar mais por um 3D que vai aparecer aqui e ali durante quase nada do filme e que não causam nenhum aumento de admiração memorável.
As cenas de tensão do filme realmente comovem e causam total pânico em quem assiste, com bastantes cortes e ângulos que fazem tudo correr com uma velocidade incrivelmente administrada que não se perde nada mesmo com tantos movimentos. Na mesma hora uma corda se solta, alguém cai e a baleia ataca a tripulação, e é possível pegar tudo.
Os momentos que aparecem as baleias e principalmente a principal, temos as melhores cenas do filme, mostrando toda a grandeza desses 'belos monstros' do mar. A beleza vem da fluidez que as baleias ganham na água e fora dela, se tornando impecável.
Na metade do filme os tripulantes vão parar em uma ilha e lá é onde todo o filme se perde, quando o erro ocorre em focar nos personagens interpretados por atores medianos. Há uma cena que poderia ter bastante comoção, mas não é possível tirar nada da atuação de alguém que ainda tem a imagem de Thor. Chris Hemworth é um ator fraco, que não sabe fazer mais do que interpretar o galã e como no começo disse 'macho alfa'.
O ato final é bom, deixa a desejar... Mas é bom. O destino dos tripulantes que queremos saber são contados. E o rumo que eles ganham é consideravelmente comovente.
Por fim, é um filme que recomendo. Há muitas cenas de ação que deixam qualquer um de olhos bem abertos, mas com atores fracos que não enriquecem o filme. Vale a pena assistir nos cinemas, mas sem 3D, tá? Sério! Sem 3D! Você não vai perder nada, só dinheiro.
Oii Thawan, tudo bem?
ResponderExcluirEu ia assistir "No Coração do Mar" quando fui para o cinema a algumas semanas atrás. Mas como gosto muito de Star Wars e já assisti todos os outros episódios eu preferi assisti ele, mas como você falou, esse filme desperta bastante interesse nas pessoas.
Beijos!
http://leitora-mirim-oficial.blogspot.com.br/
Oi Sarah, tudo ótimo!
ExcluirPoxa... Devia ter assistido! É muito bom, dá próxima assiste...
Beijãaao!
Oii, adorei o post, e vou aproveitar essas ferias maravilhosas para ver essa dica de cinema...O blog está perfeito, um abraço!
ResponderExcluirhttp://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/
Oi Victor♥ Muitoooo obrigado pelo carinho! Abraçoo!
ExcluirAssisti o filme é realmente encanta as partes com as baleias e a Moby Dick o filme deixa realmente a pecar com o elenco mas não deixa de ser uma boa pedida, tbm vi em 3d e não vi nada d+ tbm. O post tá ótimo :3
ResponderExcluirIsso mesmo! Ainda bem que tem gente que concorda comigo...♥
ExcluirObrigado pela visita! ^^
Eu realmente gosto desta versão. Em suma, "In the heart of the sea" é um espetáculo visual muito interessante que recebe cenas específicas com força suficiente. Além disso, o filme também adiciona duas reflexões interessantes: em primeiro lugar, com Melville como eixo sobre o ato de escrever, sobre o medo de nossa própria incapacidade ea luta interna entre revelando e inventar, entre a transmissão da verdade e da captura da essência; ea segunda, sobre os interesses comerciais eternas e a tirania do dinheiro.
ResponderExcluir