quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Hora da pipoca: Uma Noite de Crime

                                                      

                                                       Título original: The Purge

      Direção: James DeManaco
País: E.U.A
Gênero: Suspense
Ano: 2013
Nota:   

Sinopse: Se em uma noite a cada ano, você pudesse cometer qualquer crime sem enfrentar as consequências, o que você faria?

 Em uma América devastada pelo crime e prisões superlotadas, o governo sancionou um período de 12 horas anuais em que toda e qualquer atividade criminal, incluindo assassinato, torna-se legal. A polícia não pode ser chamada. Hospitais suspendem ajuda. É uma noite em que a cidadania é regulada sem se pensar em punição. Quando um intruso invade a comunidade de James Sandin (Ethan Hawke) durante o bloqueio anual, ele começa uma seqüência de eventos que ameaça destruir uma família. Agora, cabe a James, sua esposa, Maria (Lena Headey) e seus filhos, a sobreviver a noite sem se transformar nos monstros de quem eles se escondem.










 Oque você faria se tivesse 12hrs onde cometer crimes não é um ato de impunidade?

                             Em "Uma Noite de Crime" somos convidados a descobrir!


O filme relata um futuro próximo, onde o governo tenta fazer dos Estados Unidos um lugar melhor... com menos assassinatos, roubo e coisas ilegais. E para isso, uma nova lei foi criada, que faz o povo viver em harmonia e felicidade por 364 dias e meio no ano, onde em 12 horas, por uma vez no ano, é permitido fazer tudo oque as pessoas desejam: matar, roubar, destruir, para viver em harmonia novamente. Algo totalmente perturbador! Não?




 A família Sandin vivem suas vidas totalmente seguros (pois estão "ausentes" para o expurgo). James é um vendedor de sistemas de segurança especial para famílias que querem se proteger das piores 12 horas anuais de suas vidas. E para os vizinhos de James, esta terrível noite é uma ótima chance para poderem celebrarem e libertarem seus sentimentos mais obscuros. Ainda não conhecido pela família. 

Seguros, os Sadins tem suas vidas arriscadas por causa de seu filho mais novo, que acaba ajudando um desconhecido que está sendo perseguido por um grupo de assassinos psicopatas, que só querer dar fim à vida deste "cidadão". Mas com a hospedagem do desconhecido, suas vidas estão vulneráveis e poderá ser retiradas à qualquer momento.



Além de ter uma ideia maravilhosamente inteligente pela qual deixa qualquer um curioso, o filme não é lá essas coisas como pensamos e acabamos nos decepcionando em vários termos.

Como achei que a premissa do filme tinha algo muito diferente, quebrando qualquer clichê, então acabei criando muitas expectativas que poderia ser um filme muito bem bolado já que a ideia foi.
Esse é um daqueles filmes que o público curte mais o vilão do que as vítimas. Em primeiro lugar, os personagens não são abordados de uma forma que o público possa criar uma empatia. Resultado: odiei todos eles, James e seus versão macho alpha; Mary com seus princípios; Zoey que ninguém sabe porquê ela está no filme; e Charlie o pior de todos, culpado por tudo que sua família passa na noite, pois ele decide interromper toda a segurança de sua casa e de sua família para deixar o estranho entrar na sua casa em plena noite de crime.










Já o vilão, salva o filme! No papel do gentil líder, Rhys Wakefield aterroriza a família com sua louca necessidade de purificar. A forma como personagem oscila entre a sanidade e sua loucura é espetacular. Embora apareça poucas vezes, o sorriso dele já faz dois terços de seu trabalho. 



 Mesmo o filme não tenha me agradado tanto quanto eu esperava, foi um filme bem legal e agradável que merece ser assistido! Até porque eu fui o único que não gostei tanto, já meus irmãos adoraram! Cada um com sua opinião... certo? 




                                          Tá esperando oque? Corre pra assistir!








16 comentários:

  1. Esse filme parece ser bom, vou anotar e assistir nesse fim de semana.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha ouvido falar desse filme! adorei o enredo, é difícil ver filmes com histórias que não sejam clichês e esse é bem diferente de tudo que já vi... com certeza vou conferir! fora que uma das atrizes participantes (Lena Headey) é uma das minhas queridinhas pelo papel da Cersei em Game of Thrones!
    ótima resenha!

    beijão

    www.judolinski.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que ótimo que tenha gostado! ♥
      Assista, vale a pena... realmente foge de qualquer clichê ☺

      Excluir
  3. Esse filme não faz muito meu estilo não, infelizmente ainda gosto dos clichês rs Mas acho que vou tentar assistir no final de semana, quem sabe não me surpreendo né?

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vesh! Sei como é... mas dá uma chance! Espero que goste ♥☺

      Excluir
  4. Nossa parece ser um filme interesdante, curiosa pra assistir.
    Bjos flor

    ResponderExcluir
  5. Oi Tha, tudo bom?
    Você comentou lá no meu vídeo que fiz o Pote das Galaxias e não tive como responder lá, então vim te fazer uma visitinha hahaha já estou seguindo aqui!
    Gente, que medo desse gif no final O=

    Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, tudo ótimo!
      Ah, que gentil sua visita ♥ Obrigado por seguir e me responder, haha ☺
      Medo mesmo =o

      beijão ;)

      Excluir
  6. Eu já assisti esse filme, lembro que na primeira vez que o homem mascarado apareceu eu congelei! rsrsrs
    É uma história bacana.

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Uma amiga minha assistiu á esse filme e passou um dia inteiro falando sobre ele.Ela disse que eu tinha que assistir!.Tinha me esquecido disso até que vi esse post.A história parece boa,e bem diferente.Fiquei curiosa sobre o filme.
    E adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  8. Uma amiga minha assistiu á esse filme e passou um dia inteiro falando sobre ele.Ela disse que eu tinha que assistir!.Tinha me esquecido disso até que vi esse post.A história parece boa,e bem diferente.Fiquei curiosa sobre o filme.
    E adorei a resenha :)

    ResponderExcluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy