sábado, 20 de setembro de 2014

Resenha - Onde as Árvores Cantam

Classificação: 
  Autora: Laura Gallego García
 Páginas: 384
Sinopse: Filha única do duque Rocagris, Viana é noiva do jovem Róbian de Castelmar. Prometidos um ao o outro desde a infância, eles se casarão na próxima primavera. Contudo, um alerta sobre a invasão bárbara frusta seus planos. Tanto Róbian como o duque de Rocagris partem a fim de defender o reino de Nordia, mas frassam. Da noite para o dia o mundo de Viana desmorona. Sozinha, ela é obrigada a fugir para a Grande Floresta. Ali aprende a caçar, a lutar e a defender-se feito homem, renunciando, assim, à condição de donzela. Para salvar o reino, porém, ela terá de seguir a pista de antigas lendas sobre o lugar, no coração da mata, onde as árvores cantam...


Já pensou que sua vida pode mudar de uma hora pra outra? Que seu mundo perfeito pode ficar de cabeça pra baixo e a única coisa que você pode fazer é tentar se adaptar? Eu nunca parei pra refletir isso até ler as desventuras de Viana. Pense em uma bela jovem da realeza cujos vestidos são feitos da mais alta costura e que nunca na vida trabalho. Esta é Viana, ou melhor, a antiga Viana.
Essa história se passa na idade média. Viana é jovem e tem planos de se casar mas tudo desmorona quando na festa de solstício de inverno ela têm a terrível notícia que os Bárbaros ( grandes, nojentos e rudes ) marcham contra suas terras e ameaçam tomar Nórtia. Infelizmente o rei age tarde demais e acaba morrendo em batalha junto com todos os homens nobres do país. Como prêmio o novo rei Bárbaro captura todas as donzelas do reino e as casam com seus soldados para que gerem filhos e fortaleça o clã.
Assim, ela se vê obrigada a fugir, escondendo-se na Grande Floresta, um lugar até então temido por todos. Dizia-se que qualquer um que entrasse naquelas matas estaria perdido para sempre. A jovem porém, acaba por descobrir que a Grande Floresta deve ser respeitada, não temida, e lá passa a viver. 
E assim a moça se transformará lentamente, com a ajuda de seu velho (e um pouco maluco amigo) Lobo como mentor, para ajudá-la a sobreviver como um homem que nada teme. Viana vê que para salvar as pessoas que ama e recuperar o reino de seu pai terá que enfrentar vários obstáculos.


O maior desafio para a moça será Harak, rei dos bárbaros, que dizem ser invulnerável (se cura sozinho). Viana acredita que o segredo para vencer os invasores está no interior da Grande Floresta, como Oki, o menestrel, respeitado por todos, teria sugerido ao contar uma história durante a festa mais importante da realeza de Nórtia, antes da invasão Bárbara. Contudo, para descobrir oque há de verdade e de mito nas palavras do menestrel, Viana deverá reescrever seu destino, empreendendo uma jornada rumo ao coração da floresta, lugar onde as árvores cantam".
Mas o personagem mais fascinante certamente é Lobo, que sempre tem uma história diferente para o motivo de ter perdido a orelha e para cada história há sempre duas lições para a jovem Viana.


 O livro me conquistou de uma forma inexplicável... 
Eu não tinha a mínima ideia que eu iria gostar tanto desse livro! E pra deixar claro: Foi um dos melhores livros que li nesse ano! 
A narrativa de Laura Gallego é perfeita, muito fluída e empolgante... Mesmo sendo um livro bem grossinho eu consegui devorar em 3 dias. Não conseguia parar de ler em alguns capítulos ( prometia a mim mesmo que iria parar em tal página e quando me dou de conta, já tenho passado ) porque a cada capítulo eu ficava mais ansioso do que iria acontecer... Fazendo eu me perder totalmente nos minutos. 
Os personagens são outro ponto forte do livro, Laura escreveu de uma forma que aborda os personagens de uma forma que não tem como não se apaixonar e criar intimidade com eles.
A diagramação do livro também é ótimo, fontes medianas e páginas amarelas
A capa também é linda ( não incrível ) mas é um bonito misterioso, eu gostei! Viana dentro da Floresta com as árvores de troncos grossos e tortos ( como no livro é narrado ).
Mas oque eu mais amei no livro foi o romance entre Viana e o gnomo da floresta ( algo que eu não quero citar, por ser o "gram finale" do livro ) oque deixa ele perfeito!

Leiam e descubram onde as árvores cantam!






12 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, muito legal suas postagens;

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Acredita que não conhecia a escritora e consequentemente o seu livro, mas adoro histórias que se passam na Idade Média, e principalmente o mundo vintage que tem o seu entorno, e claro uma boa aventura, e sua resenha me deixou um tanto curiosa.
    P.S. Adorei as fotos, estão lindas, seguindo o seu cantinho também. ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! ♥
      Nossa, que ótimo! Fico feliz que tenha gostado ☺
      Obrigado! ♥☺

      Excluir
  3. Essa história parece ter muito mistério. Gostei da forma como contou revelando o essencial deixando um gostinho de "quero ler". :D

    Beijooos
    comvistaparavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito misterioso... o livro em si é um mistério! ♥
      Haha obrigado!

      bjão!

      Excluir
  4. Onde as árvores cantam parece ser bem misterioso, e se passa na idade média. Já me conquistou só por causa disso e da capa linda. Adorei a resenha e as fotos, bj!
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. gostei bastante, bem legal primeira vez aqui no blog. ;)

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é perfeito!!! Com um final lindo porém triste na minha opinião :')

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é perfeito!!! Com um final lindo porém triste na minha opinião :')

    ResponderExcluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy