terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Melhores Livros: 2015♥

Oláaaa terráqueos!Alien, Alienígena, ET Emoticon Tudo bem com vocês? Espero que sim! Bom pessoal, no post de hoje trago a vocês as minhas 10 leituras favoritas do ano de 2015 que está por fim. Confesso que esse ano li bem menos livros que no ano passado (muito menos mesmo!). Isso porquê esse ano foi bastante cansativo na escola nova, então tive pouco tempo para ler de verdade... Mas enfim, sem mais desculpas, o importante é que consegui ter mais de dez leituras para realizar esse post.
Espero que tenhamos lido livros em comum na lista, pois muitos deles não tive nem com quem discutir e enlouquecer falando do mesmo. Sim, sou desses.

Não está em ordem ao TOP, mas esse são os escolhidos
  • 10° LUGAR: Viagem ao Centro da Terra
Sinopse: Um enigmático pergaminho cai nas mãos do professor Lidenbrock, que pede ajuda ao sobrinho Axel para ajudar a desvendá-lo. Uma a uma, as letras rúnicas são decifradas. A mensagem faz com que o professor decida partir de Hamburgo, na companhia de Axel, em uma arriscada expedição rumo à Islândia, em busca do centro da Terra. Uma viagem fantástica estava para começar, e ninguém poderia dizer de que maneira ela terminaria

Li no começo do ano e lembro-me que foi maravilhoso viajar nesse mundo fantástico criado por Júlio Verne. Tenho todos livros da coleção e não vejo a hora de continuar essa história marcante com personagens realmente cativantes. Além de ser um livro cheio de curiosidades interessantes. Sem falar que é uma das capas que mais gosto da minha estante com esses desenhos dourados maravilhosos.

  • 9° LUGAR: O Desaparecimento de Katharina Linden
Sinopse: No dia em que Katharina desapareceu, Pia foi a última pessoa a vê-la. O terror se espalhou pela cidade. Como uma garotinha de dez anos poderia desaparecer num lugar em que todos se conheciam?

O primeiro livro que li em 2015, ainda nas férias de janeiro. O livro é um mistério com escrita tão prazerosa e fácil de ler que me ganhou de cara. No começo a história é fraca e não esperava muito, mas pouco a pouco tudo vai melhorando e há um momento que não dá para largar a leitura. Li em 2 dias orgulhosamente.

  • 8° LUGAR: Ponte para Terabítia
Sinopse: Jess Aarons, um garoto de 10 anos, passou o verão treinando para ser o campeão de corrida da escola. Na volta às aulas, é ultrapassado por uma aluna nova. Os dois tornam-se grandes amigos, e criam um reino imaginário chamado Terabítia, onde governam soberanos protegidos das ameaças e zombarias da vida cotidiana. Até que um dia, uma fatalidade os separa, e Jess precisa ser forte para enfrentar essa triste realidade.

Sou muito apaixonado pelo filme baseado nesse livro, então quando vi o livro quase enlouqueci (já que eu não sabia que havia livro). Os personagens são tão apaixonantes quanto no filme, a amizade dos dois é tão intensa e poderosa que amolece qualquer coração. Li quando estava na bad... E olha, faz isso não! TÁ LOUCO! Aliás, li em apenas uma tarde.


  • 7° LUGAR: Insurgente


Sinopse: Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

Eu li "Divergente" e "Insurgente" na mesma época, que acho que foi antes das férias de julho. Sinceramente fiquei em dúvida em qual livro por aqui no ranking, já que não queria por dois da mesma série. Então decidi que "Insurgente" realmente é meu favorito, pois foi com ele que eu mais madruguei lendo e devorando-o.


  • 6° LUGAR: O Código Da Vinci
Sinopse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.

Simplesmente é o livro mais inteligente que li na vida. Dan Brown se tornou um dos meus autores favoritos depois desta leitura polêmica cheia de ação e revelações interessantes que eu desconhecia até então. Fiquei bastante entretido com a leitura, no momento em que estava lendo e mesmo depois de ler.

  • 5° LUGAR: Águas Turvas
Sinopse: O jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester, Massachusetts, depois da morte dos pais. Justin Thompson, herdeiro de uma abastada família republicana de Holden, no mesmo estado, dirige uma rede de revendedoras de automóveis em plena crise econômica de 2009. A trajetória desses dois homens é permeada por um turbilhão ininterrupto de acontecimentos, que prendem irreversivelmente o leitor até o último parágrafo e constroem uma emocionante história de amor.

Para quem não sabe, eu finalizei a leitura de "Águas Turvas" pela primeira vez ano passado e desejei colocá-lo no topo do meu ranking, mas infelizmente não deu para eu escrever o post de TOP 10 de 2014. Então reli "Águas Turvas" para matar a saudade dessa incrível história de amor, e claro, arrumar um lugarzinho para ele no ranking de 2015.

  • 4°LUGAR: Caixa de Pássaros
Sinopse:Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

Sem dúvidas esse foi o livro que mais me arrepiou no ano. Li agora no final do ano, antes das férias começarem, dividindo o livro com minha amiga de turma Ennia (amo você♥) no meio das aulas. Ela terminou o livro primeiro e me disse que o final era um lixo, mas eu discordei dela em todos os sentidos e achei que o final não tinha como ser outro. É um livro totalmente original, que causa medo mesmo não se sabendo o que é afinal, e se um autor consegue me passar medo de algo sem me dizer o que é, ele merece esse ranking. Foi uma leitura realmente incrível!

  • 3°LUGAR: As Vantagens de Ser Invisível
Sinopse: Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.

Não tem como não se apaixonar pela narração doce e inocente de Charlie. Para começar, sou mega fã do filme baseado no livro, é de fato um dos meus favoritos... E não poderia falar contrário do livro, que é tão bom quanto. O livro e o filme para mim estão no mesmo nível, mesmo sendo bem diferentes, já que o livro é bem mais focado e talvez somente em Charlie. O filme já é mais aberto, dando abertura a conhecer um pouco mais do espaço. É um dos meus livros favoritos desde então, sem mais.

  • 2°LUGAR: Maze Runner - Correr ou Morrer
Sinopse: Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo.

Também é outro livro que fiquei bastante em dúvida em qual escolher da saga, já que li os dois primeiros. Mas acabei por escolher o primeiro mesmo, pois quando ele acabou a sensação de correr para ler o próximo foi insuportável. Lembro que li ele mais na escola do que em casa e que enquanto todo mundo se divertia e conversava, eu estava lá com a cabeça baixa viajando na leitura. Livro maravilhoso, com personagens apaixonantes e desenvolver de história incrível. É sem dúvidas hoje uma das minhas sagas favoritas. Que modinha, não?

  • 1°LUGAR: Garota Exemplar
Sinopse: Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy , Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

O primeiríssimo lugaaaaar. "Garota Exemplar" tem mais do que merecido o topo do meu ranking. Passei dias pensando nesse livro, no relacionamento dos protagonistas e em como "isso" termina. É o livro que mais me causou emoções, desde ódio a admiração. A inteligência da Gillian Flynn com a escrita é simplesmente ou exageradamente perfeita ao meu ver. Nunca li um romance policial tão bom ou comparado a esse. Assisti o filme e reli o livro para compará-los, já que os finais são diferentes. E com certeza o livro é muitooooo melhor que o filme. É um livro detalhado, mas não cansativo, tudo se encaixa, tudo é explicado e isso é um ponto forte da leitura. Amy é a personagem mais incrível que tive o prazer de ler. Por fim... É um livro que eu AMEI e que tenho orgulho de tê-lo em minha estante junto aos meus favoritos.

 Selfie com os meus amores




Espero que tenham gostado,
Até a próxima!

13 comentários:

  1. Li quatro dos livros indicados... Não sei qual eu colocaria em primeiro lugar dentre esses. Fico muito em dúvida entre Código da Vince e Maze Runner. Ambos são ótimos.

    A ponte para terapidia é fiel ao filme? Qual você gostou mais, o livro ou o filme?

    Enfim, tchau o/

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, é bem fiel sim... Mas eu ainda gostei mais do filme, pois me fez chorar... Diferente do livro. Porém devo boa parte dessa reação porque já sabia que certo personagem ia ter 'aquele destino'...

      Excluir
  2. Também li bem menos esse ano :( uma pena. Já li As Vantagens de Ser Invisível. É um ótimo livro!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? É maravilhoso!
      Espero que leiamos mais livros esse ano!
      BJSS

      Excluir
  3. maze runner eu não vi os filmes mas tenho vontade de ler, as vantagens de ser invisivel eu ganhei de aniversário e li mas eu perdi( fiquei bem triste) garota exemplar eu tenho vontade de ler e o desaparecimento de katharina linden eu não conhecia mas fiquei curiosa para ler.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como perder um livro? Morte horrível, hem? :(

      Excluir
  4. Eu estou louco para ler Garota Exemplar e também assistir o filme. Ah, tô lendo Divergente e estou ansiosa para terminar e começar Insurgente. Thaw, não consegui achar seu instagram, você tem? O blog está de parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho sim, é (@cupcakeleitor) só seguir que eu retribuo o carinho. Obrigado!!♥

      Excluir
  5. Oii Thawan,
    O Cupcake está cada vez melhor heiim...Parabéns!!
    Saudades de postar e ler seus posts, mas agora voltei com o blog, e nesse ano de 2016 teremos novidades e posts muito muito legais, diferente desse ano, rsrsrs.
    To passando para ler as novidades, e deixar um abraço de ano novo!
    Abraço,
    Victor Wallace - Álbum Panorâmico.
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victorr!
      Que saudades de você meu amigo...
      Muito obrigado pelo carinhooo, espero que seu blog cresça ainda mais em 2016. Estarei fazendo parte deste crescimento andando sempre por lá.

      Muito obrigado! Abraços e feliz ano novo!

      Excluir
  6. Olá! :)
    Adorei o post, devo admitir que nunca tinha ouvido falar de Ponte para Terabítia, mas fiquei super curiosa, definitivamente mais um livro adicionado à wishlist!
    Em relação aos livros As Vantagens de Ser Invisível e Garota Exemplar só vi os filmes e me apaixonei por ambos, portanto imagino que os livros sejam fantásticos!
    Caixa de Pássaros é daqueles livros que já peguei várias vezes para ler mas acabei por não começar realmente por ouvir muitas opiniões contraditórias, contudo parece ser muito interessante, de 2016 não passa!

    Beijos, Carolina
    http://so-mais-1-pagina.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!

      Poxa, obrigado!
      Sério, leia "Caixa de Pássaros"... Mesmo tendo bastante opiniões negativas eu gostei bastante, talvez você tenha a mesma a mesma opinião que eu.

      Beijoss, feliz ano novo.


      Excluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy