quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Hora da Pipoca: A Casa dos Mortos



Produzido por: James Wan (mesmo criador da franquia Jogos Mortais e Invocação do Mal)
Gênero: Terror, Suspense
Ano: 2015
Censura: 14 anos
Duração: 90min
Nota:    
Sinopse: Um massacre acontece numa casa abandonada deixando cinco estudantes mortos. Um policial (Frank Grillo) e uma psicóloga (Maria Bello) vão investigar o caso, que ocorreu enquanto os jovens tentavam evocar fantasmas.


No fim dos anos 80 em Louisian(EUA) uma casa foi palco de vários assassinatos cometidos por Martha, que se enforcou após ter os cometido. Durante anos a casa ficou desabilitada tomando o título de casa mal-assombrada. E um grupo de investigadores paranormais amadores vai até o local para enfim descobrir seus segredos.

Logo nos primeiros minutos de filme somos surpreendidos com uma chacina feita na casa que anos atrás foi palco da mesma barbaridade. O único sobrevivente dos cinco garotos, John (Dustin Milligan) é interrogado e diz que o local está possuído por demônios e serve como um portal para o inferno. O policial Mark Lewis (Frank Grillo) e a psicóloga Dra. Elizabeth Klein (Maria Bello) não acreditam nessa história e passam a investigar o caso.
O filme se baseia na investigação criada por uma psicologa e um detetive que tentam procurar a verdade das mortes sem pistas, digitais ou qualquer formas de explicação concreta do responsável.


As cenas de terror e investigação vão se revisando ao longo do filme até a cena final que descobrimos o verdadeiro culpado do massacre.
Diria que a tensão e mistério criado pelo filme, apostando no verdadeiro assassino e do porque aconteceu tudo aquilo, foi bem executado. Pois do começo ao fim fiquei vidrado na tela. 
Mas além de ter um ótimo clima de tensão, unindo o suspense ao terror, os sustos proporcionados são poucos. É como se você ficasse o filme todo com medo apenas da escuridão, tendo receio que algo qualquer hora acontecesse. As coisas acontecem com frequência, mas são sustos pequenos e passageiros. Lembro-me de levar apenas um susto dos grandes a ponto de pular da cadeira, nada mais que isso. 
Mesmo sendo um filme com trailer mais chamativo que o conteúdo completo em si, vale muito apena gastar cada moeda do cofrinho quebrado. Pois o final é incrível e muito bem feito. 

Só a mente maligna de James Wan mesmo para termos um desfecho digno de aplausos.


                                                                                                                 
                                               Obrigado pela visita
                                                E até o próximo post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy