terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Hora da Pipoca: A 5° Onda

Título Original: The 5th Wave
Direção: J Blakeson
Gênero: Ficção Científica
Duração: 1h57min
Nota:  (6,0 de 10,0)
Olá terráqueeeeos!Alien Emoticon Como vão as coisas? Espero que tudo bem. No último sábado fui ao cinema para assistir um filme que eu estava morto de ansioso para ver "A 5° Onda". Li o livro que baseou o filme e amei a leitura, mas infelizmente com o filme não aconteceu o mesmo.

Cassie Sullivan interpretado por Chloe Grace é uma adolescente normal e não tem nada de especial entre todas as outras. Gosta de um menino da escola, Ben Parish (Nick Robinson), e tem uma família que vive bem e em paz. Mas tudo muda, inclusive ela mesma, quando uma nave enorme orbita no céu causando enormes catástrofes.

O filme tem uma ideia legal, não original, mas interessante. E as suas primeiras cenas mostrando o início das três primeiras ondas são de tirar o fôlego. Mas chegou a 4° onda na metade do filme e tudo começa a se perder.

O início se dá com maior tensão com Cassie tendo que enfrentar a culpa em matar um ser humano como ela, ao achar que talvez fosse um dos "Os Outros", nome dado aos alienígenas. 

Logo temos a apresentação da vida da protagonista antes de todo caos começar, sua paixão platônica por Ben, o garotinho com rosto de bebê e capitão na equipe de futebol da escola. A sua unida família e principalmente sua relação com o seu irmãozinho Sammy que consequentemente será essa a relação que causará a história do filme quase toda.

Com a perda dos pais, Cassie agora tem a missão de cuidar de seu irmãozinho depois de o  perder  ao ser levado por um ônibus que aparentemente os levariam para um lugar seguro. É o que imaginavam, até então.


Assisti o filme legendado e foi um amorzinho ouvir a voz da doce Chloe Grace, atriz que eu gosto bastante como no filme "Deixe Ela Entrar". E aqui a atuação também não falha, não é maravilhosa, mas com um papel desses não muito privilegiado, é difícil tirar muito de uma adolescente como Cassie Sullivan. Outra atuação memorável é da Maika Monroe que interpreta a não adorável Especialista (Ringer).

As cenas de ação tem seus altos e baixos, basicamente as BOAS cenas estão na parte onde mostra as catástrofes naturais como por exemplo os Tsunamis na 2° onda. Lembrando que essas cenas são as que fogem do foco da protagonista e foca no mundo em si. Em como as ondas estão acabando com o mundo e não exclusivamente ao redor de Chloe. O que é lamentável, já que essas cenas são poucas.

O filme tem uma ideia legal e interessante, mas por focar demais em romances adolescentes rasos perde toda essência do que se espera com os trailers que mostram AÇÃO a todo instante. E por mais uma vez contar com um triângulo amoroso para tentar convencer o público viciado em romances que o filme não oferece mais do que isso. Ou pior, que o filme é só isso.



O filme conta com uma boa surpresa a descoberta do que se trata da 5° Onda, afinal ninguém sabe ainda do que se trata a 5° Onda e essa revelação é de cair o queixo.

A cena final foi o que mais decepcionou em todo filme. Um clichêzinho básico em colocar a protagonista falando no fundo um texto forçado que deveria ser instigante para a continuação. Mas falha totalmente e se torna mais uma vez algo nada inovador. Aliás, nunca vimos isso em outros filmes não é mesmo Optimus Prime?

A 5°Onda é um filme que tinha tudo para ser maravilhoso, mas por dar vez a clichês e coisas que já vimos em outros filmes, se torna só mais um. Além de tentar agradar o público apenas com romance, o que hoje sabemos que não rola mais com tantas pessoas cansadas disso. Mas esses diretores insistem, não é? Obs: Fiquei sabendo que A 5°Onda não está sendo muito assistido nos cinemas. O que só reforça a minha opinião: CHEGA DE TRIÂNGULOS AMOROSOS! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy