terça-feira, 26 de maio de 2015

Hora da Pipoca: Mad Max - Estrada da Fúria


Olá pessoal
Falaaa galeraa! Tudo bom com vocês? Espero que sim. Estou dando as caras hoje para falar sobre um dos melhores filmes de ação que já foram produzidos. Além de ter sido o melhor filme (até agora) que assisti em geral nas estreias do cinema de 2015. Vou logo agilizando a conversa e assumir que Mad Max por cima de lavada dos filmes "Os Vingadores 2" e "Velozes e Furiosos 7" na minha opinião . Então? Dúvida? Acompanha um pouco aqui o post pra ficar ainda mais curioso!



Depois de 30 anos, Mad Max volta aos cinemas e o retorno não poderia ter sido melhor. Para quem não sabe, o primeiro filme foi lançado nos anos 80 e fez muito sucesso com o universo distópico, criado por George Miller. E, hoje retorna as raízes para mais uma aventura no mundo dominado pela loucura.

Eu sempre gostei muito dos clássicos, e claro, Mad Max não fica por fora dessa listinha que criei mentalmente. Assisti a primeira vez o filme exatamente por uma procura que fiz de filmes clássicos. Acabei achando a trilogia de filmes de Mad Max. E gostei para caralho


Max é capturado pelos esbirros do novo senhor da guerra pós-apocalipse, o temível Immortan Joe, com a sua máscara de oxigênio metálica e cadavérica, que construiu um distorcido e brutal arremedo de sociedade no interior de um enorme rochedo onde tem acesso a água, a Cidadela. Joe dá água às massas que subsistem em condições quase pré-históricas. E recebe em troca a sua reverência, o leite das mulheres mais prósperas, os favores sexuais e os filhos das mais jovens e bonitas, o sangue dos mais fortes, a adoração e as vidas dos jovens, industriados para serem as suas tropas de choque.



Logo as suas "mulheres" fogem com o auxilio da personagem Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) tal fuga causa a ira do ditador que imediatamente envia toda sua frota de loucos e suicidas para recuperar as reprodutoras raptadas, em meio a isso Max é levado para servir de bolsa de sangue – ele literalmente estava preso e tendo seu sangue retirado –  para um dos pilotos, Nux (Nicholas Hoult). E nessa fuga começa o filme!

Sem dúvidas o filme teve grande espaço para as mulheres, um filme claramente feminista e igualitário. Mostrando que as mulheres são fortes e até mais do que os próprios homens, com Furiosa e as corajosas escravas sexuais do vilão demostrando toda sua beleza e garra. Imperatriz Furiosa é tão destemida, sensível e poderosa que até rouba a cena do protagonista. Ela foi capturada quando criança e tornou-se um grande fantoche de guerra de Joe para transportar gasolina. E isso já traduz meia palavra do que ela seja.


É até difícil saber por onde começar quando se trata desse filme, então darei partida pelo ponto que todos já devem ter enjoado de ouvir : a ação. O filme tem uma ação que é simplesmente inacreditável em todos os sentidos, tanto lógico quando visual, mas são orquestrados de tal maneira e cuidado que você compra o que está vendo. A obsessão do diretor em efeitos práticos faz com que nada no longa pareça plástico, e até mesmo as sequencias em que é mostrado um psicopata cego tocando uma guitarra que atira fogo em cima de um caminhão no meio de uma caçada, é algo absurdo, mas todo o contexto e forma de como é filmado e dirigido deixa essas cenas como uma das melhores partes do filme. 
O filme também  conta com algumas das melhores cenas de perseguição automobilísticas da história do cinema! Com um grande dose de ação, o público é constantemente alimentado com mais e mais cenas de tensão!

Concluindo, Mad Max: Estrada da Fúria é uma escola para os filmes de ação que virão, além de um ótimo roteiro repleto de criticas sociais válidas e pertinentes, boas atuações, com fotografia, visual e aspectos técnicos em geral simplesmente perfeitos, sem dúvida um filme que deve ser apreciado por todos no cinema mais próximo, imperdível!


  •     
Assista o trailer e corra para o cinema... 
Testemunhem!

PS: Mad Max ganhou as seguintes notas de críticas consideráveis: 99 no Rotten Tomatoes, 91 Metacritic, 10 no Tiago Belotti e até 4.5 no AdoroCinema.




Valeu galera!
Até a próxima...

2 comentários:

  1. Estou louca para assisti esse filme parece ser muito bom!

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se eu ia pensar em olhar esse filme alguma vez na minha vida? Provavelmente não. Eu gosto até bastante de ação, mas tem alguns filmes que não são muito o meu estilo e pensaria que esse fosse um deles. Mas depois da sua opinião, prometo que vou assistir logo que sair na internet (porque eu não tenho mais tempo para ir no cinema ;-;).
    Claro que descobrir que o Tom Hardy e o baby Nicholas Hoult eram dois dos atores principais não teve nenhuma influência.
    Beijo,

    http://lucyintheskywithbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy