segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Resenha: Amazônia - Arquivo Das Almas



Autor: Paul Fabien
Páginas: 332
Classificação: 
Sinopse: Em um futuro não muito distante um casal de oficiais, Vitã e Helena, participam de várias campanhas militares. Em todas as oportunidades lutam para defender a grande floresta Amazônica. Eles não imaginam que uma nova missão irá lançá-los na mais espetacular e perigosa das aventuras. O grande enigma começaria dentro da Amazônia, um lugar inóspito e assustador repleto de mistérios e grandes perigos. Após vários confrontos se deparam com as cavernas de Abisinia, na Colômbia, onde encontram a origem do verdadeiro mal e descobrem antigos segredos gravados em inscrições cuneiformes, registradas por outras civilizações pré-diluvianas. 


Tendo como cenário a Amazônia brasileira, os majores brasileiros Vitã e Helena são encarregados de uma missão. Embarcam em sua nave com inteligência artificial e exploram o desconhecido em uma aventura envolvente, descobrindo segredos antigos que abalariam toda a civilização.


Chegando na Base-Torre, uma grande estrutura tecnológica e superdesenvolvida construída no meio da floresta Amazônia, os dois, Vitã e Helena são convocados a uma reunião onde conhecem vários tipos de remédios descobertos pela ciência, como um poderoso antidepressivo encontrado em um peixe muito raro, uma forte essência capaz de regenerar células danificadas do pulmão e um poderoso anestésico chamado A-36. Porém, os majores descobrem que o foco principal em terem sidos convocados à tal reunião não está na descoberta de tais medicamentos, mas sim naquilo que está deixando Lemos, um grande membro da incorporação da Base-Torre, bastante preocupado. Ele desconfia de estranhos objetos voadores, em formato de um grande inseto esverdeado, sobrevoando pela grande floresta Amazônia.                                                                                                           

E com isso, nós leitores embarcamos nessa missão cheia de mistérios a serem desvendados, com ótimas cenas de ação que transmitem desde alegria à desespero. 


O livro é escrito em terceira pessoa, mas tendo como principais personagens o Major Vitã e a Major Helena. Os dois são considerados os melhores militares da Amazônia, e por isso são recrutados para uma  missão ultra secreta. 
A história criada pelo autor é inteligente, fantástica e intrigante. Do começo ao fim fui surpreendido com tamanha imaginação que Paul Fabien teve ao escrever o livro. É uma mistura de Star Wars e Indiana Jones em terras brasileiras. Achei desafiador a ideia de criar uma paisagem futurística em meio a Floresta Amazônica. Acredito que se já é difícil dar vida a um cenário do futuro, imagine, em meio ao Brasil? E foi isso que aconteceu, ele conseguiu nos transportar para aquele cenário incrível e que até agora era algo inimaginável.
Os acontecimentos durante a lida é sensacional, por nenhum momento o livro deixa a desejar. Além dos elementos futurísticos, a história conta com povos indígenas, o que é ainda mais interessante e prazeroso. 
A narrativa flui rápido e envolve quem lê, o autor descreve tudo com maestria. Com delicadeza e genialidade nas palavras.
As páginas são brancas, mas não são transparentes. A capa foi um ótimo trabalho feito pela editora Isis, o desenho "dita" bem o cenário do livro, mas antes disso, ele já tinha me conquistado. A única coisa que me deixou a desejar nessa edição foi a fonte, foi bem cansativo alguns capítulos devido ao tamanho pequeno da fonte, ou pelo menos, para mim. Acredito que poucos vão se incomodar com isso, então, não se preocupem.
Por fim, Paul Fabien foi brilhante ao escrever essa ficção. A imaginação dele conseguiu ser passada na escrita com todos detalhes. Eu nunca imaginei que o Brasil poderia um dia ser palco de tecnologias tão avançadas, ou que, por acaso ela fosse escolhida para ser a protagonista dessa batalha tecnológica emocionante. 


Me orgulho de imenso por mais um trabalho nacional de qualidade. E que qualidade! Já estou morto de ansioso esperando pelo segundo livro ♥ 








        

                              Obrigado pela visita
                              E até a próxima :)
                                   
                   

2 comentários:


  1. Resenha genial!

    Parabéns Thawan! Incrível como descreveu a resenha.

    Abraço! Vamos nos falando

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo joia?
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.
    A um tempo atrás fizemos uma também sobre o livro. Gostamos bastante da obra é muito boa, e o escritor foi super atencioso.

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy