domingo, 2 de novembro de 2014

Resenha - A Árvore de Strangeville





                                                 Classificação:   

 Autor: Camilla Sá 

 Páginas: 398
Sinopse: O único sonho de Caroline era ter uma vida normal: morar em uma casa fixa, fazer amigos que durem e ser popular. Mas, sempre que se muda, ela precisa começar tudo de novo. E Caroline não é muito boa nesses “novos começos”. Até se mudar para Strangeville. Lá, onde tudo parece ser diferente, é o lugar em que se encontra a Árvore de Strangeville, o elo mágico que separa o mundo real do da fantasia. Não só sua nova cidade, mas também sua vida muda drasticamente a partir de então. Suas preocupações deixam de ser um lugar para morar e se tornam algo muito maior, como salvar não somente um, mas dois mundos! Com a ajuda de Arthur e Bree, ela terá que enfrentar várias criaturas, esforçar-se para impedir que Klaus domine os mundos e assim cumprir sua missão de retornar tudo ao seu devido lugar. Uma história de aventura que faz com que você cruze a fronteira da árvore.

"Se um mundo mágico de uma hora para outra de fundisse com o nosso, oque seríamos forçados a enfrentar?" Descubra lendo "A Árvore de Strangeville".

Nas suas primeiras páginas vemos Caroline (ou simplesmente, Millie) uma garota de 15 anos,   e seu pai Guilherme (que é biólogo) se mudando para a cidade de Strangeville a procura de sua mãe que por muito tempo estava desaparecida.

Na casa nova a garota se depara com uma grande árvore, pela qual é alvo de uma lenda regional. Diz a lenda que a árvore de Strangeville esconde um grande segredo por trás dos seus troncos grossos. A árvore é o portal para outro mundo, e não só isso, também é o que separa o mundo mágico do nosso. E que muito tempo atrás esses dois universos já foram compartilhados, mas separados novamente pela mãe natureza.
Sabendo dessa lenda, Millie acaba se obcecando por tudo aquilo, depois de ter visto uma criatura por volta da árvore ela começa a acreditar que a lenda não é mais uma história contada por nossos avós, e sim, real.

Mas tudo acaba se tornando um inferno quando Klaus (o vilão) põe em ação sua missão maligna de derrubar a árvore e enfim unir mais uma vez os dois mundos em um só. Os dois mundos agora "unidos" serão palco de uma grande batalha entre realidade e fantasia.
A mãe terra então coloca nas mãos de Caroline a maior responsabilidade da sua vida, salvar os dois mundos! Conhecerá várias criaturas durante sua missão, desde sereias, fadas, vampiros, lobisomens e até minotauros. Mas claro que para isso Millie contará com ajuda de amigos, seu dragão Bree e o elfo misterioso da árvore, Arthur.

 '' — Não só os humanos se envolviam em guerras — disse Arthur, correndo — todos os reinos se envolviam também. A diferença é que vocês humanos são meio...  possessivos demais. ''

A história é um trem mágico para a fantasia. Como naqueles trens de parque de diversões que entramos e com o seu caminho vamos descobrindo personagens e até levando sustos quando de repente eles aparecem sem nem pedir licença? Poisé, isso é oque acontece a cada página do livro.

Eu simplesmente amo livros fantasiosos que me leva para outro mundo, e isso o A árvore de Strangeville conseguiu sem muito esforço. Mesmo com uma narrativa sem muitas descrições Camilla Sá - a autora, conseguiu me transportar pra todo aquele mundo cheio de magia e mistérios. E isso só foi possível devido ao livro ser narrado em 1° pessoa pela protagonista, o mais legal de uma história em 1° pessoa é que tudo que o personagem narrador passa nós que lemos também passamos. A cada ação, emoção e percepção que a protagonista passa somos igualmente surpreendidos.
O livro fluí de forma simples e agradável, com capítulos curtos conseguimos nos aprofundar na história e querer sempre mais. Terminei o livro em 3 dias e isso só foi possível por eu necessitar sempre mais e mais da história. As vezes eu marcava em que capítulo eu estava decidido a parar para depois continuar a leitura, e simplesmente eu não conseguia parar naquela página marcada por conta da minha curiosidade em saber o próximo capítulo. Se poderia aparecer outra criatura ou outro desafio.
Mas acho que foi somente isso que me prendeu a história, não consegui gostar de nenhum personagem, nem sentir nada por nenhum deles. Nem até mesmo Klaus, o vilão, eu geralmente amo os vilões e me prendo a eles facilmente. Porém, nem mesmo o vilão me agradou, nem sei se ele foi mesmo um vilão de tão pouco que ele causou no livro. Queria ter visto um vilão forte e intimidador. 
O personagem "menos pior" foi o dragão da Caroline, Bree. Eu gostei dele, mas se um dragão é o personagem mais legal de um livro, oque podemos esperar dos outros?

Ah gente, esqueci de dizer que a Camilla escreveu "A Árvore de Strangeville" com apenas 14 anos. (Isso mesmo, 14 anos!). Pra essa idade o livro está de fato perfeito! (para a idade que ela escreveu). Conseguiu me levar a imaginar todas aquelas criaturas fantásticas, me fez imaginar um mundo cheio delas. Como seria? Ela conseguiu me responder com a leitura. Mas pela idade ela não possuía ainda o dom de criar personagens complexos e bem feitos. Acabando se tornando um livro apenas para divertimento de descobrir e explorar.
Apoio fielmente que a autora escreva outro livro com o mesmo tema, ou até mesmo com a continuação dessa aventura de Caroline. Agora, corrigindo todos os ponto negativos e aproveitar dos reinos (que são muitos) para fazer outra 
história explorando mais esses reinos.


                                  Comprar/Livraria Gregory

Agradeço a Camilla pelo carinho e espero que leve esses pontos negativos para crescer! Aguardo ansioso pela sua próxima aventura


2 comentários:

  1. Amei suas fotos, cara você é de mais haha;
    adorei a resenha, e já tinha ouvido falar do livro, estou curiosa para conhecer ele melhor

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy