sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Resenha: O livro de Almas - Os dois herdeiros

Classificação:    

 Autor: Igor Quadros

 Páginas: 246
Editora: Novo século
Sinopse: Por quase toda a sua vida, Jox viveu em um hospital psiquiátrico, com problemas que ninguém nunca conseguiu diagnosticar com clareza. Tudo muda quando ele retorna para a casa dos seus pais e tenta se readaptar ao mundo. No entanto, o que ele achava ser a chave para a compreensão de seu passado parece ser o princípio de um abismo ainda mais profundo.
Enquanto isso, três pessoas com dons paranormais são obrigadas a enfrentar os seus maiores medos, voltando à realidade que sempre tentaram esconder: o juramento de uma antiga aliança, que os poderia levar à morte. 
Por trás da vida de todas essas pessoas existe uma conexão, um enigma que os une pela amizade e pelo terror.
Em "O livro de Almas" somos apresentados a Jox e sua vida depois de sair de um hospital psiquiátrico. Jox, um garoto de 17 anos, que aos seis recebeu a visita de um estranho homem que lhe deu um presente. Só tinha um problema com o tal presente, ele só podia ser visto pelo menino. Então, sua família descrente nas palavras do filho de ter visto o homem e o presente, acreditam que Jox tinha ficado louco, e com isso, decidem interná-lo num hospital psiquiátrico.
Depois de alguns eternos onze anos, Jox é liberado e sai daquele inferno hospitalar. Com a cabeça erguida procura voltar a ter uma vida normal, de um adolescente normal, voltar a estudar, trabalhar, formar amizades e quem sabe arrumar uma namorada. Chegando na casa de seus pais, Jox é ignorado por eles, que não dão muita bola pela volta do menino. Mas o garoto tenta deixar de lado esse fato, e procura um trabalho, o que acaba se tornando uma missão muito fácil, já que sua família é bastante respeitada por todos. Numa lanchonete Jox começa a sentir que está no caminho certo, sabendo que aquele trabalho seria uma pequena grande chance para recomeçar.
Logo entra para uma faculdade, onde é perseguido por valentões, entre eles o "chefão" da turma Bronos. Bronos é mais um daqueles garotos mimado pelos pais, metido a poderoso. Durante uma briga Bronos desafia Jox a participar da Batalha das Cidade, uma competição para nomear o(a) mais inteligente e o mais forte, e como é de se esperar, Bronos é o grande campeão durante anos. 
Diante de tantos problemas, inimigos e obstáculos, Jox descobrirá que o hospital psiquiátrico naquele momento não seria nada mau.

— Jox, não importa se você vai ganhar a batalha das cidades; não ligue se as pessoas irão falar algo sobre isso. Tente fazer o seu melhor; tentar o colocará à frente dos demais - Sorriu. Página 98
A história é cheia de segredos e mistérios, que ao longo do livro vamos descobrindo sua finalidade e seus motivos. O livro é em terceira pessoa, e por isso a leitura é facilitada diante dos vários personagens. Todas suas 246 páginas flui muito bem, conseguimos acompanhar a história sem o 'gostinho de quero mais'. O autor conseguiu dividir muito bem o rumo de cada cena. No começo chega a ser meio perdido, mas é só uma questão de tempo para percebemos que tudo se conecta.
Os personagens foram muito bem construídos, todos apresentam uma personalidade única e forte, cada um com seu devido detalhe. E com isso, acabamos amando alguns e odiando outros (Bronos é terrivelmente odiável, pareceu muito com umas pessoas que conheço). Já Luder foi o personagem que eu mais gostei. Essencial para o livro, o melhor amigo de Jox e seu braço direito nas horas que mais precisava.
O espaço arredor foi incrivelmente escrito, Igor conseguiu deixar muito claro e perfeitamente detalhado oque há diante dos personagens secundários mesmo focando nos protagonistas, ele tem um toque de fugir dos protagonistas deixando os secundários ter sua "hora" sem deixar cansativo e perdido a cena de todos eles. 
E o mais incrível de tudo foi como o autor conseguiu transformar todos clichês, anjos e demônios, e todo esse mundo sobrenatural em algo inovador.
Sobre o romance entre Jox e Nailiu, acho que poderia ser abordado de outra forma, mais uma vez vemos o protagonista que se apaixona pela menina que o valentão(Bronos) gosta. E esse foi o maior clichê que achei no livro. Ah, mas mesmo assim, quero muito os dois juntos! Formam um casal muito fofo!
Outro ponto negativo foi que ele não me deu nenhum medo, vi algumas resenhas antes de ler o livro dizendo que seria bem assustador. Acabou se tornando um livro com criaturinhas estilo Percy Jackson, nada de horripilante. 
Quando chegamos ao final do livro e todos mistérios são revelados, vem o "gram finale" tenho que dizer que foi o desfecho mais intrigante do mês de outubro. Me deixou puto da vida não saber oque aconteceria depois da última cena. Igor, faz isso comigo não cara! :( 
Por fim, o livro é incrível e permeada de aventuras.
 A escrita de Igor é leve e divertida, tornado o livro muito bem fluído
 Ótimo para qualquer idade, principalmente os jovens.


Corre pra comprar!
 No Extra está por apenas R$15,22.
  Não vai perder essa chance né?

6 comentários:

  1. Legal este blog do Livro de Almas. Achei inovador. Vou adquirir o produto assim que puder!

    ResponderExcluir
  2. Olha gostei da resenha, quem sabe eu procuro esse livro e acabo comprando. bjus

    Acompanhando seu blog e sua página se quiser retribui meus links são esses

    Blog http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/10/livros-e-filmes-que-serao-lancados-em.html

    Página https://www.facebook.com/pages/Luxuoso-Estilo/175631289312048

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carolina, fico feliz que tenha gostado :) Compre mesmo! Vale super apena. ^^

      Excluir
  3. Oi, Thawan.

    Gostei muito da resenha. Espero que continuemos com a parceria em trabalhos futuros.
    O segundo livro sairá em breve, TCC atrasou um pouco hehe

    Obrigado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Igor.

      Que bom que gostou, fico feliz em saber! Sim, seria ótimo continuar com essa parceria! Já estou super ansioso com o livro 2.

      Obrigado você, abraços!

      Excluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy