segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Resenha: A Festa

Classificação:    

 Autor: Felipe S. Mariotto

 Páginas: 334
Sinopse: A beleza é, sem dúvida, o maior cartão de visita de uma pessoa. Richard, Ítalo, Isabelle, Pedro e Pablo são modelos exuberantes, em constante uso de sua arma natural de sedução. Corpos esculturais que são como ímãs para os relacionamentos fugazes, para o sexo fácil e sem preconceitos, e que destravam com facilidade as portas mais difíceis. A vida até parece uma festa. Mas o jogo da vida nem sempre segue uma trilha linear. Richard sofre um grave acidente ao fugir de um assalto e se depara com uma nova realidade: entre cicatrizes físicas e emocionais, tem de abandonar a carreira de modelo.

Beleza, glamour, traição, vícios, problemas e muito sexo.
Um grupo de amigos modelos que moram em Rio de Janeiro, Richard, Ítalo, Isabelle, Pablo e Pedro. São jovens, que não diferente de muitos vivem do prazer de serem belos, esbanjam de bebidas, drogas e sexo fácil.
Os amigos vivem de fato uma festa, e acreditam que aquela vida boa durará para sempre,
 mas claro, tudo não se passa de uma ilusão...

Quebrando a ideia dos jovens modelos de perfeição num piscar de olhos são condenados a encarar a vida de outra forma. Da pior forma que eles poderiam imaginar.
Numa noite no meio de uma rua deserta, Richard é surpreendido por uma dupla de ladrões montados numa moto. Sem nem mesmo ser ameaçado por qualquer arma, Richard reage fugindo dos ladrões, mas atravessando a rua é surpreendido novamente, agora não iriam lhe tomar nem um tostão, e sim que há de mais precioso naquele modelo: sua beleza.

Depois de ser atropelado Richard vê sua vida mudar por completo, seu namorado Ítalo o abandona no momento que mais precisa. Tudo para tentar uma carreira em Paris. 
Diante do sofrimento que o namorado o fez passar, o ex modelo se alimenta de ódio para realizar uma futura vingança.

"Meu Deus do Céu! O que é isso? Meu Deus, meu Deus!". Colocou rapidamente o espelho debaixo do travesseiro, como se isso fizesse sumir a cena de terror que terminava de presenciar. Franziu a testa, cerrou os olhos e os punhos e desejou ter morrido” página 69 

  O livro "A Festa" não é só um livro para passar o tempo e simplesmente deixar seu conteúdo de lado depois da boa leitura, mas sim para servir de aprendizado para todos que embalagem bonita não é tudo, mas sim o produto que há por dentro. Não só nossa, como a dos outros também.
Aliás, quem nunca se apaixonou por uma pessoa que era uma maravilha por fora, mas por dentro não valia nada?

A escrita do autor é forte e cativante.
No começo do livro já somos abordados por cenas sexuais de Ítalo e Richard, e não posso negar que o começo já influenciou a minha ideia sobre o livro inteiro, logo pensei que ia se tornar um livro erótico sem paradas e sem muito conteúdo. Mas me enganei. As cenas de sexo são sem sombra de dúvidas necessárias para o livro inteiro, pois os jovens sempre estão metidos em baladas e muita bebida, e claro, sexo não foge dessas duas coisas. O sexo no livro não é usado apenas para o prazer dos personagens mas também para causar problemas. O que não foge da realidade.
Mesmo sendo um livro forte, é cativante ao mesmo tempo, o autor soube desenvolver as duas coisas e uni-las para uma leitura fluída e super bacana. 
Sem constar que Felipe Sales se torna um mágico quando a missão é a mudança de ambiente, conseguiu me transportar com facilidade para as ruas do Rio.

Outro ponto forte do autor foram os personagens, todos os cinco amigos são muito bem "desenhados" pelo Felipe, todos os cincos tem aspectos diferenciais dos outros que os fazem únicos na história. Eu me apaixonei pelo Ítalo, sim, o "malvado" da história que traiu o pobre Richard. Acho que gostei do Ítalo por ele ser o mais impactante, eu sempre prefiro os malvados do que os que sofrem. Também achei tosco o modo de Richard reagir a tudo aquilo, dar uma de "O justiceiro" não ficou legal e acabei criando antipatia por ele.


O desfecho foi a melhor parte do livro com toda certeza, o autor poderia terminar de várias formas, mas nenhuma foi tão boa quanto a que escolheu.
Por fim, eu amei o livro e super recomento para quem gosta de leituras intensas e conflituosas, muito além disso, para quem ama uma boa lição de moral.

Agradeço ao autor pela parceria e peço desculpas pela demora com a resenha.
Comprar/Ed.Multifoco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy