quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Resenha - Almas Seladas


 Classificação: 
  Autor: Marcelo Pontes
 Páginas: 225
Sinopse: No ano de 1992, no dia de 29 de fevereiro, duas predestinadas nascem: Layla e Victor. Layla passa por todo tipo de sofrimento, pessoas queridas morrem em acidentes bizarros e, a cada morte, uma nova cicatriz aparece em seu corpo. Victor, ao contrário, tem uma vida perfeita, um garoto que nasceu incapaz de sofrer. Victor e Layla se encontram e se apaixonam, um amor sem limites. 
O romance que tinha um destino certo,  
a felicidade, mas eles não sabiam que eram peças de um 
complexo jogo entre o bem e o mal chamado Algoritmos Sagrados. 

 O livro narra a estória de Layla e do Victor, duas pessoas totalmente diferentes, mas com uma coisa em comum: Nasceram no dia 29 de fevereiro de 1992.
Layla é uma típica gótica e que sofre desde que nasceu. Por um problema na hora do nascimento dela, sua mãe acabou morrendo dando-a luz. E essa foi a primeira perda, melhor dizendo, a primeira cicatriz. Já seu pai a abandonou por mágoa da filha "culpada" pela morte de sua esposa. Então Layla é obrigada a morar dali em diante com sua vó materna, uma velha bastante mal humorada e que pra variar não gosta da neta, também a culpa pela perda da filha.
Victor é um garoto que tem tudo, inclusive muita sorte. É rico, tem uma família feliz, amigos e qualquer garota na palma das mãos. Com bastante sorte o garoto de 16 anos já cursava até medicina      ( isso mesmo, 16 anos ).
Layla tem somente uma amiga, Carol. Uma menina alegre e extrovertida, mas principalmente uma ótima amiga, ela quem da apoio do início ao fim a Layla.
Já Carlão, é o braço direito de Victor, um cara alto astral, divertido e cheio de gírias cariocas.
E com a ajuda do destino, as duas crianças que nasceram no mesmo dia, mas que vivem em mundos totalmente diferentes, acabam se conhecendo...

 O livro é muito bem construído, mostra um grande MISTÉRIO por trás de todo o conteúdo. A cada momento o autor nos surpreende com uma nova cena, seja ela boa ou má. Além de ser muito bem detalhado, cheios de informações que por acaso não nos levam a uma resposta exata. Mas aos poucos vamos desvendando 'tiquinho por tiquinho' a importância de certos personagens, e capítulos que não faziam o menor sentido serem abertos do baú por quem lê. Muitas coisas acabam se interligando e ficamos aliviados com as respostas para as perguntas. 
O romance dos dois jovens são maravilhosamente escritos, me apaixonei pelo casal e pelas dificuldades ( oque não são poucas ) os fazem passar.
O autor foca muito na vida e na diferença dos protagonistas, oque faz com que você se apague com eles. Em alguns momentos fiquei incomodado com tanto sofrimento por qual Layla passa ( Marcelo é um daqueles autores que adoram fazer os personagens de gato e sapato -.- ). E com todo esse contato acabamos se apaixonando por todos personagens, os protagonistas e os em volta deles. 
Carol foi a minha preferida Toda parte do livro que tinha a personagem eu ficava mais entusiasmado. Mas não posso negar que fiquei morrendo de medo da Carolzinha ser morta pelo autor, estava muito desconfiado da amizade está dando tão certo.
Fiquei fascinado com a ideia da Civilização Maia com o mistério todo do livro, foram muito bem escritas e sem mal entendimento da parte de quem lê. Tudo é muito bem explicado, se tornando um dos grandes pontos positivos da obra.
O desfecho é algo inacreditável, com aquele final o autor conseguiu deixar qualquer um morrendo de vontade para a próxima dose. Fiquei super de cara com as últimas palavras do livro, totalmente de boca aberta! 




























Obrigado ao Marcelo Pontes por disponibilizar um exemplar do  livro para resenha aqui no blog, 
fico imensamente grato pela leitura, foi maravilhosa!
E quero logo ler a continuaçãoooooo...


O segundo livro está gratuito na Amazon, corre pra ler! 




                                             Valeu pessoal, até a próxima!

6 comentários:

  1. Gostei da resenha bem interessante o livro. Flor, passa no meu blog pra conhecer, tem sorteio de 14 dos LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, passo sim! ♥ vou participar com toda certeza ;)

      Excluir
  2. Muito boa a resenha, se eu for ler tenho certeza que também ficarei animada pela a continuação, inclusive, acho que leria tudo no mesmo dia.

    www.sincronias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigado ♥ Sim, ficará... é um livro incrível! li em 4 dias! Poderia ter lido em menos, mas a escola não deixa!

      Excluir
  3. Oi Tawan! Não conhecia, mas achei bem interessante, é nacional né?
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      É ótimo viu... vai adorar ;) E sim, é nacional!
      Se tiver com receio por ser nacional, não se engane... tem muito livro nacional excepcionais! ^^

      Excluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy