sábado, 4 de outubro de 2014

Hora da Pipoca: Livrai-nos do Mal



Título: Livrai-nos do Mal

 Direção: Scott Derrickson (O mesmo de "O exorcismo de Emily Rose)
Gênero: Terror, suspense
Ano: 2014
Censura: 16 anos
Duração: 118 min
Nota:     
SinopseO policial Ralph Sarchie tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos 
extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.



No começo do filmes estamos no Iraque durante uma guerra, quando três soldados encontram uma tumba para de refugiar. Mas lá se esconde algo sobrenatural e os homens saem de lá completamente mudados.
Nesta história também baseadas em fatos reais, Derrickson opta por um contexto diferente de Rose, com algo totalmente inovador. Troca o tribunal por uma delegacia do Bronx, a fazenda onde Emily mora pelas casas do subúrbio nova-iorquino e um padre conservador por um mais descolado ( Haha ).
Eric Bana e Joel McHale dão vida a uma dupla de agentes que vão ligando casos aparentemente desconectados que envolvem soldados que guerrilharam no Iraque juntos. 




Vemos Ralph um policial cético, dedicado ao trabalho (tido como ótimo profissional pois tem dom de estar no lugar certo, na hora certa) e seu companheiro Santino, sua mão direita. Numa noite durante uma patrulha os agentes recebem uma chamada de um homem agressor de uma mulher, partem então para a casa do acusado, mas o homem consegue fugir.
Na mesma noite os agentes são chamados para resolverem outro caso, em um zoológico uma mulher é acusada de ter jogado o filho para os leões. 
Oque para os agentes parece uma atitude de total loucura, para o padre Mendoza está ligado a algo maligno. 

 O filme Livrai-nos do Mal mudou a minha ideia sobre os filmes de terror atuais.
Já faz algum tempo que venho percebendo que os filmes atuais de terror já não são tão bons quanto os antigos, que hoje em dia é difícil achar um filme de terror realmente bom. Mas, esse filme me fez ter esperanças! 

O primeiro ponto positivo é a falta de meninas amarradas às suas camas sofrendo nas mãos de Satã por puro divertimento do lado negro da força. A ideia da possessão no contexto do filme é expandir o poder do demônio através das pessoas. E por isso é impossível desgrudar a cara da telona.
A única cena de exorcismo é um ponto altíssimo no filme, não chega a ser cansativa ou cair na mesmice, principalmente pela trilha sonora. A música, aliás, se torna a grande sacada do filme em meio a alguns clichês como os momentos de humor previsíveis e os brinquedos macabros que andam sozinhos.

Eu amei o filme e recomendo pra quem gosta do gênero!
Não é um filme que você vai sair da sala do cinema morrendo de medo, mas o enrendo é envolvente, as cenas são dinâmicas e os atores convincentes. 
Ganhou 5 pipocas super merecido


  • TRAILER





                   Espero que tenham gostado e até o próximo post!
                             Não deixe de conferir nos cinemas :)
                                        


2 comentários:

  1. Sou louca por filmes de terror especialmente pelos de exorcísmo! Assisti esse na estréia e adorei, um dos melhores que já vi (:
    http://blogcharmosass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom!
    Parabéns pelo artigo.
    Força! ;)

    ResponderExcluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy