sábado, 31 de dezembro de 2016

TOP5 (3 em 1): Livros, Filmes & Álbuns


Olá meus amoressss, feliz ano novo!Leram muitos livros esse ano? Olha, tenho que admitir que esse ano foi um dos piores tratando-se de tempo para ler... Escola integral tira toda paciência tal com os livros, é difícil até de se concentrar pensando em provas/atividades/trabalhos da semana, sem falar do cansaço que é demais e eu acabo sempre dormindo antes de acabar um capítulo (rsrs, é sério!). E eu temo que 2017 seja ainda pior, pois estarei estagiando e encerrando meu curso de Portos. É galera, não é fácil não, haha. Mas enfim, mesmo com poucos lazeres que tive esse ano, deu para montar um TOP5 dos melhores livros, filmes e álbuns de 2K16. Vamo lá?




5° LUGAR: Paperboy (Obsessão)
Sinopse: Hillary Van Wetter foi preso pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e está, agora, aguardando no corredor da morte. Enquanto espera pela sentença final, Van Wetter recebe cartas da atraente Charlotte Bless, que está determinada a libertá-lo para que eles possam se casar.

No começo é difícil de entender o propósito pelo qual a obra está sendo escrita e acaba ficando maçante, mas depois das 80 primeiras páginas a coisa começa a ficar louca! E é impossível largar a leitura até termos um desfecho do caralh*... Eu amei esse livro pela estranheza da história e os personagens incríveis (e loucos).


4° LUGAR: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Sinopse: A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.

Foi uma das leituras mais gostosas que já tive, a história é fascinante e o desenrolar emocionante. As fotografias do livro dão uma sensação incrível de uma história fictícia que bem que poderia ser real... E isso foi o que mais me encantou♥

3° LUGAR: QUARTO
Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la.


Quem não leu esse livro, faça-me o favor! É o livro mais perturbador e agoniante que li na vida, mas ao mesmo tempo é um dos mais meigos e apaixonantes também. É inesquecível e nos deixa refletindo por dias sobre como será viver na realidade do protagonista, que é apenas uma criança.

2° LUGAR: 1984
Sinopse: Winston, herói de '1984', último romance de George Orwell, vive aprisionado na engrenagem totalitária de uma sociedade completamente dominada pelo Estado, onde tudo é feito coletivamente, mas cada qual vive sozinho. Ninguém escapa à vigilância do Grande Irmão, a mais famosa personificação literária de um poder cínico e cruel ao infinito, além de vazio de sentido histórico. De fato, a ideologia do Partido dominante em Oceânia não visa nada de coisa alguma para ninguém, no presente ou no futuro. O’Brien, hierarca do Partido, é quem explica a Winston que 'só nos interessa o poder em si. Nem riqueza, nem luxo, nem vida longa, nem felicidade - só o poder pelo poder, poder puro.

É sem sombra de dúvidas a minha distopia favorita, aliás o mestre Geoge Orwell não erra mesmo! Assim como "A Revolução dos Bichos", Orwell traz em 1984 mais uma put* crítica a políticas totalitaristas e sociedades omitidas pelo poder de um governo. O livro é tão atual que dá medo perceber que de alguma forma ou de outra, estamos sempre sendo vigiados pelo "Big Brother". Enfim, é um livro maravilhoooooooso e de infinitas utilidades, como meio de estudo ou apenas como uma boa história. Eu amei tudo em 1984♥


1° LUGAR: Half Bad
Sinopse: Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele

MEU DEUSSSSSSSS! Leiam essa saga, plmds! Eu preciso de alguém para discutir esse livro, que se tornou um dos meus favoritos da vidaÉ extremamente envolvente e gostoso de ler, a escrita da autora é maravilhosa e os seus personagens são uns amores! Não tem como não falar desse livro e deixar de lembrar de "Harry Potter" e "Perfect Criature", pois o livro é uma junção dos dois e olha... Foi uma sacada perfeita! Eu simplesmente estou apaixonado pela saga e não vejo a hora de comprar o segundo livro (estou aceitando de presente). Os personagens são tãaaaaao perfeitos, tem um romancinho que eu adorei e cenas de ação de tirar o fôlego... Com certeza o melhor livro que li em 2016 e espero que a sequência "Half Wild" em 2017, esteja nessa lista novamente!



5° LUGAR: DEADPOOL
Eu nunca fui fã de heróis, não é minha praia e acho que nunca será... Mas tenho que admitir que de todos filmes produzidos pela Marvel até hoje, esse de longe é o melhor na minha opinião. A história é boa, os personagens secundários são ótimos e o protagonista é o mais hilário personagem de qualquer um filme de comédia dos últimos anos.


4° LUGAR: CAROL
É um dos dramas mais lindos que já vi, a atuação das protagonistas são de tirar o fôlego, os olhares das mesmas são tão profundos que não é preciso ser dito nada para interpretar algumas cenas. A fotografia e figurino são extremamente bem colocados durante todo o filme. Ainda não entendi como uma maravilha dessas não possa ter sido indicado ao Oscar de melhor filme.
3° LUGAR: Ex-Machina: Instinto Artificial 
O melhor filme de ficção científica do mundoooooo! Meu deus! É difícil falar sobre esse filme porque ele é um mistério do começo ao fim. Mas se você gosta de tramas futurísticas, essa é a melhor que você pode assistir. É genial, perturbador e muito bem produzido. A atuação é maravilhosa, a história é do caralh* e todo o resto é do caralh* também. Eu iria colocar Ex-Machina em primeiro lugar, mas acho que só estou assim com esse filme porque foi o último que assisti... E seria injusto com os outros que assisti no começo do ano e amei. Por isso, 3° lugar

2° LUGAR: O Quarto de Jack
Essa é a adaptação cinematográfica do livro que coloquei em 3° lugar na lista de livros desse ano. Assim como a obra literária, o filme é lindo e assustador ao mesmo tempo. Nunca vi a atuação de uma criança tão bem apresentada quanto ao deste filme, eu simplesmente fiquei maravilhado. O clímax do filme se mantém do começo ao fim, a sensação de angustia não para até os créditos finais. Ou para mim, até pelo menos algumas horas depois de assistir.

1° LUGAR: Invocação do Mal 2
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Quem assistiu o filme sabe o porque do primeiro lugar, né? "Invocação do Mal 2" é o terror cinematográfico mais assustador dos últimos anos. Isso se dá pela história baseada em fatos reais muito bem produzida, o clímax do filme é assustador, os cenários e figurinos são maravilhosos entrando em contexto com a real família. A atuação mais uma vez é incrível, assim como no primeiro, mas essa as crianças são o ponto forte do filme. Merece o 1° lugar porque sou péssimo para levar sustos, mas esse me tirou do sério (ou melhor, da cadeira de tantos pulos...rsrs). 




5° LUGAR: Anavitória (Anavitória)





Música favorita: Agora Eu Quero Ir


4° LUGAR: Joanne (Lady Gaga)





Música favorita: John Wayne

3° LUGAR: Starboy (The Weeknd





Música favorita: Starboy

2° LUGAR: Remonta (Liniker e os Caramelows)





Música favorita: Tua



1° LUGAR: Art Angels (Grimes)





Música favorita: Kill V. Maim





Espero que tenham gostado meus etzinhos Espero que leiam, assistam e ouçam algo dessa listona... Prometo que vai gostar! Um feliz ano novo, muita felicidade e paz no coraçãozinho de todos vocês e espero que 2017 seja tão doce quanto um cupcake



Um comentário:

  1. Fico muito feliz de saber que alguém gostou de Paperboy porque comprei esse livro sem saber nada sobre ele, só porque estava barato e quando meu amigo veio aqui disse que era ruim, fiquei tão triste. Espero conseguir ler esse ano. Quero muito assistir O Quarto de Jack, parece ser ótimo!
    E o álbum da Anavitória <3
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy