segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Resenha - A Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido



Classificação:     
Autor: Andrew Ulisses
Páginas: 278      
Editora: Novo Seculo
Sinopse: Garley é um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha chamada Kansnubra. Localizado no enigmático Triângulo das Bermudas, este fantástico lugar é palco de mago, bruxas e dragões. Para encontrar o portal perdido e retornar a sua vida normal, Garley deverá criar coragem e cumprir uma missão. Com a ajuda de Aldrich, Johnny, Laura, Jorge e Alix, eles partem em direção ao Monte Tylan, mas monstruosas criaturas e poderosos inimigos cruzam o caminho dos jovens. Será que Garley conseguirá enfrentar seus medos e alcançar o objetivo?

 Em um dia, enquanto voltava da escola depois de mais uma fuga dos valentões de sua escola, Garley um menino de classe baixa, encontra um medalhão de ouro na rua, decide ( claro ) recolher e levá-lo para casa pra mostrar ao seus pais o objeto. Depois de mostrar a seus pais e chegarem a conclusão de vender o amuleto para pagar as despesas, o garoto por curiosidade e admiração coloca o medalhão em volta do pescoço, e em uma névoa misteriosa do amuleto o transporta para a Ilha de Kansnubra. Uma ilha que por acaso é tão mágica quanto o amuleto que o transportou até ali. Logo o garoto percebe que aquele local é algo totalmente já visto por ele, as pessoas, casas, roupas e os modos. Além de Logo quando aterriza naquela terra desconhecida vai atrás da autoridade daquele estranho mundo, Aldrich. E com a ajuda dele, Johnny, Laura, Jorge e Alix partem a procura do portal perdido, a única forma de Garley voltar para casa. Mas, tudo tem o seu preço... O portal perdido se esconde no Monte Tylan, local onde se esconde também inimigos, criaturas terríveis e monstruosas. 
O garoto tímido agora terá que se mostrar forte e destemido para cumprir a missão e voltar para casa.


Eu adorei viajar em Kansnubra com Garley, achei que a leitura fluiu bem rápido, sem muitos longos detalhes que cansam o leitor ( odeio livros que explicam muitos detalhes: a blusa do fulano era verde com bolinhas brancas e com sapatinhos vermelhos ) coisa que Andrews conseguiu deixar bem claro sem persistir muito nas palavras. Os capítulos não são longos ( oque me deixou muito animado para ler mais e mais capítulos! ). 
Achei incrível como o autor conseguiu criar aquele universo com tanta perfeição em detalhes ( consegui me imaginar em meio a Kansnubra e sua magias). E com certeza amei as páginas de aventuras e desafios: criaturas, sobrevivência e os inimigos que o seguem durante o livro. 
Os personagens foram muito bem construídos, os detalhes nas atitudes de cada um, medroso, corajosa, falante. ( Algo que comentei com o autor foi a minha loucurinha que tive ao imaginar os personagens, imaginei como se fossem os personagens do filme/livro "Como treinar o meu dragão" se me perguntarem o porque, eu não sei .) 
A diagramação do livro é muito boa, páginas amareladas com uma fonte de ótimo tamanho.
Sobre a capa? Eu realmente amei! Dá um aspecto de total aventura... Oque deixa qualquer um ( ou pelo menos à mim, morrendo de vontade de ler ).
A única coisa que eu não gostei do livro é porque eu realmente esperava mais dragões já que havia lido em algumas resenhas que tinham dragões em Kansnubra ( sim, eu amo livros com dragões ) e por isso fiquei decepcionado com essa parte. Mas já falei pro Andrews, exijo mais dragões no segundo livro! #ParaUmaKansnubraComMaisDragões ♥ 
















 Agradeço ao querido parceiro Andrews Ulisses pela oportunidade de visitar Kansnubra!
 E pela confiança comigo e com o blog

Amei a beça a leitura e já estou super ansioso para a continuação. Espero que me agrade tanto quanto o portal perdido me agradou. E tenho certeza que virá ainda melhor! Com mais dragões, certo Andrews? Haha ( brincadeira ).

Ah gente, o Andrew foi muito gentil e disponibilizou também um livro para sorteio aqui no blog, e logo logo está no ar o sorteio.


Espero que tenham gostado da resenha e tenha convencido a vocês a darem uma chance a si mesmos de conhecerem a fantástica Kansnubra! Espero vocês lá, hem? 



                                            Até a próxima pessoal ;)

4 comentários:

  1. Oi Thawan,
    Nossa que gostoso ler uma resenha assim, é muito bom saber que a leitura da Ilha de Kansnubra te agradou e é claro que vai ter continuação com mais dragões kkkkkkk. Muito obrigado! Sucesso para o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrews!
      KKKK espero ansioso pela continuação com mais dragões... KKK ☺
      Obrigado você!

      Excluir
  2. Ahhh esse livro♥
    Adorei conhecer a escrita do Andrews e simplesmente não vejo a hora de ter a continuação, ''Com mais dragões'' heuheueheuehu to contigo hahaha.
    Adorei a resenha e as fotos, parabéns ;)

    Abraços,
    Luan.
    Blog || Um Grande Vício Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já leu? Não é incrível? HAHA ☺
      Tamo junto!
      Obrigado haha :)

      Abraços!

      Excluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy