sexta-feira, 18 de julho de 2014

Resenha - O Bisturi de Ouro

        

Sinopse - O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos
Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo os conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia enxergar o futuro com os olhos da sabedoria. No começo, seu pai não lhe dava apoio. Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que faria alcançar o seu objetivo e passou a a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía. O medico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto  da amizade. Este mata a pessoa que Eduardo mais ama na vida e depois de descobrir a culpa do "amigo", terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.

Suas primeiras páginas nos apresenta a infância de Eduardo, o protagonista desse livro incrível!
Somos apresentados a sua família, amigos, inimigos e seu primeiro grande amor.
Desde pequeno Eduardo sempre sonhou em ser médico, sua mãe, seu grande amor, a pessoa a qual Eduardo mais amava na vida e a qual mais tinha ligação sempre o apoiou e acreditava que o sonho do filho em se tornar um futuro médico era também seu sonho como mãe. 
Como veio de uma família pobre que só tinha dinheiro para seu próprio sustento, seu pai por esse motivo não apoiava a decisão de seus menino em ser médico, por serem uma família muito humilde.
Ainda menor Eduardo conhece o grande amor da sua vida, sua primeira namorada e amada... Helena.
Os dois completamente apaixonados vivem uma pequena história de amor nessas primeiras páginas e Eduardo encontra nela e ela nele um amor forte e lindo como todo romance de pequeno é, como um primeiro amor deve ser.
Mas infelizmente para dar fim a esse relacionamento de simplicidade e grande paixão, Helena se muda e deixa para trás Eduardo, os dois sentem oque é perder alguém especial.
Como Eduardo sempre foi forte e persistente acreditava sim, em reencontrá-la e fazê-la bem novamente.
Já maior Eduardo sente a dor em perder alguém especial outra vez.
Com o assassinato cruel e imperdoável de sua mãe, sua mãe querida, a pessoa a qual ele mais amava na vida e também a qual mais aprendeu a ser forte.
Depois de muito sofrer emocionalmente com a perda o jovem determinou em procurar logo o assassino de sua mãe e por esse monstro atrás das grades.
Com a procura incansável de Eduardo ao assassino ele descobre que o homem que matou sua mãe foi seu "amigo" Glauco. Glauco mostra traços de grande falta de carácter desde menino, com inveja e obsessão pelo protagonista. Mesmo assim sem nenhuma prova suficiente a polícia e sem a ajuda se quer da polícia, Eduardo procura além de ser médico também se tornar policial para assim poder sozinho por o assassino de sua mãe atrás das grades.

           Com uma história muito rica, narrativa muito gostosa de ler e pitadas de sobrenatural o livro                  O Bisturi de Ouro me conquistou profundamente!
 

O livro mostra sonhos, a força de vontade, da dedicação e acima de tudo acreditar em si mesmo. Sempre com simplicidade e sem precisar passar por cima dos outros para conquistar oque deseja. 
A capa é perfeita e muito misteriosa, totalmente encaixado com o tema do livro. Super explicado e intrigante! Não nos deixa perdido em nenhuma página. Mega fácil de ler!
Com personagens imagináveis, naturais e reais... fazendo o leitor imaginar a feição de cada personagem e isso é uma delícia
O desfecho é muitooooooo irado e assustador! 
Fazendo com que qualquer um fique com "Isso aconteceu mesmo?" :o

Um protagonista forte e determinado, cheios de sonhos para serem realizados...
 Apaixonado por Helena. O mais inteligente da turma e o mais afiado nas cirurgias. Com gosto de vingança limpa pela morte de sua mãe. Esse é Eduardo, O Bisturi de Ouro!


Agradeço ao autor Chaiene Barboza pela parceria e confiança com o meu blog e pedir desculpas pela demora com a resenha. Tive alguns problemas que me atrasaram para fazer. Amei O Bisturi de Ouro♥ 
Quero ler outras obras suas em breve! ☺



Oque tá esperando para ler O Bisturi de Ouro?
 Abraços♥


5 comentários:

  1. Nossa fiquei com vontade de ler este livro, adorei sua resenha. Conseguiu aflorar a vontade de querer saber da história, e isso é muito bom!. Com certeza vai para minha lista de livros que quero ler. Parabéns!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que ficou com vontade de ler, você vai amar♥☺
      Obrigado pela visita e fico feliz que tenha gostado da resenha!

      Beijos :)

      Excluir
  2. Oi Thawan! Adorei a resenha e fiquei bem curiosa pra ler esse livro. A história parece ser muito boa, amo suspense e livros nesse estilo. Não vejo a hora de poder lê-lo! Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é muito bom mesmo cara, também ja li e fiz resenha, me arrependo de ter demorado tanto pra ler :(

    Amei tua resenha migs ♥

    http://soseiquevou.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy