Com um assunto preocupante de uma forma inteligente
Laura Bergallo conseguiu mostrar que estamos tomando o caminho que talvez sem volta estamos tomando com o consumismo exagerado.
Além de ter uma capa muito interessante e bem feita o livro A Revolta da Sucata também tem as mesmas qualidades com a história.
Em um futuro talvez não muito distante com a tecnologia sempre avançando e aumentando em vendas e melhorias com smartphones que falam, conversam, avisam notícias e fazem todas necessidades que o homem já não tem a 'capacidade' de fazer. Suaritas ( Sistema Ultra-Avançado de Relacionamento Interativo por Tarefas Autoexecutáveis ) são os smartphones que todos querem ter, ficando para trás o sistema Sarita ( Sistema Avançado de Relacionamento Interativo por tarefas Autoexecutáveis) totalmente esquecidas na sucata o sistema Sarita se revolta contra uma cidade, dando fim a esse esquecimento.
Somos apresentados à Drica, Deivison, Marli, Cris e Pedro diante do início dessa revolta do sistema Sarita, e acabamos conhecendo também o modo de como cada um é diante do consumismo. Drica, a única que não concorda com todo esse consumismo exagerado e a única que ainda tem em seu smartphone o sistema Sarita. A única que as Saritas podem confiar. Contam com ela para avisar a população do confronto que está por vim. Com a situação sobre todo controle das revoltadas Saritas, elas sequestram duas pessoas. Oque deixa a cidade cada vez mais preocupada. Até que o sistema Sarita faz algo ainda mais inaceitavel, desligam toda internet da cidade, oque faz com que a população se desespere e chamem o presidente para que faça algo sobre. Drica consegue entrar em contato com o presidente e partem para tentarem resolver o problema sabendo que o problema clamava forte... Com os gritos sem parar vindo das montanhas vizinha a cidade: "Abaixo a obsolescência programada!" "Abaixo a obsolescência perceptiva!" "Abaixo a descartalização!" Oque mais gostei em A Revolta da Sucata foi a forma inteligente de como a minha querida parceira Laura conseguiu expressar o nosso erro no grande consumismo que temos, comprando coisas não necessárias e esquecendo aquelas que até um tempo atrás achávamos um máximo. Oque hoje realmente está acontecendo, e que no futuro isso pode pesar muito! Todas páginas do livro são recicláveis, oque eu amei! É ótimo gente, acho que o melhor papel de livro que já li, é muito gostoso mesmo ler com a cor do papel reciclável. Não cansa a vista de forma alguma. A Revolta da Sucata é uma leitura bem leve e divertida, um livro muito fácil de ler e entender, principalmente compreender. Nada melhor do que ler um livro e concordar com oque ele está querendo nos fazer acreditar. E nessa missão a Laura se garantiu! :)
Agradeço a super simpatia de Laura Bergallo comigo e a confiança com o meu blog, a leitura foi muito gostosa e prazerosa. O Livro é recomendável com toda certeza!
Saiba mais e acompanhe a autora: Facebook - Site Oficial |
Quero ler esse livro depois, gostei muito da tua resenha Thaw <3
ResponderExcluirHaha, obrigado Nanda♥ Leia, é ótimo! :)
Excluir