terça-feira, 29 de julho de 2014

Resenha - Águas Turvas





























Águas Turvas    
Autor: Helder Caldeira
Editora: Quatro Cantos
Páginas: 268
 Sinopse: O jovem médico brasileiro Gabriel Campos decide fazer especialização em Worcester, Massachusetts, depois da morte dos pais. Justin Thompson, herdeiro de uma abastada família republicana de Holden, no mesmo estado, dirige uma rede de revendedoras de automóveis em plena crise econômica de 2009.
A trajetória desses dois homens é permeada por um turbilhão ininterrupto de acontecimentos, que prendem irreversivelmente o leitor até o último parágrafo e constroem uma emocionante história de amor. "Com capítulos bem construídos e cliffhangers irresistíveis e que nos prendem em suas páginas, o livro é daqueles que podem e devem ser devorados em pouquíssimo tempo. [...] Helder Caldeira, o autor, surpreende pelo estilo fluido da narrativa e pelo preciosismo de sua construção literária", escreveu Leandro Faria, jornalista, no portal Pop de Botequim. #MERGULHE




Não tem como não começar essa resenha falando da bela capa de Águas Turvas a qual eu me apaixonei de cara. Não consegui largar quando chegou dos correios, acho que fiquei durante 15 minutos em transe(HAHA), cheirando suas páginas, lendo contra capa, sobre o autor e seu autografo maravilhoso que escreveu E claro, admirando sua linda capa! 

Com tulipas vermelhas vivo desfocando com o preto em branco, essas pedras que ao decorrer da estória irá descobrir o porque daquelas pedras. 

Ah cara, ficou totalmente maravilhoso!
Deixou com um ar de simples e completo amor.

Quando Gabriel parte do Brasil para fazer residência nos Estados Unidos, ele deixa para trás, várias lembranças dolorosas, por já não ter mais familiares e ter sido violentado na universidade. Decide deixar para trás aquele passado que lhe atormenta.
Ao aterrissar nos Estados Unidos, Gabriel é surpreendido ao ser esbarrado contra um estranho, um homem lindo que por segundos á troca de olhares se apaixonou.
Mesmo naquele clima de olhares significativos, Justin se desculpa e os dois se despedem. 
Gabriel saindo do aeroporto, ainda na porta, sente que aquela troca de olhares não podia terminar ali, não poderia perder essa chance que o destino o lhe proporcionou. Decide então voltar e tentar de alguma forma falar com aquele desconhecido que por aquele momento o lhe fazia sentir algo inexplicado. 
Porém quando volta e tenta reencontrar aquele sujeito, ele está abraçando outro homem. Oque faz com que ele desista daquela ideia e tome seu rumo. Esquecendo aquilo e seguindo a vida adiante.
Justin tem tudo oque alguém poderia desejar, um trabalho perfeito, família que lhe apoia e acima de tudo uma família bastante feliz.
Só não tinha sorte no amor, sobre sua vida amorosa? Estava devagar. Principalmente depois que esbarrou com um desconhecido no aeroporto e nunca mais o viu.


Depois daquele encontro inusitado com troca de olhares apaixonantes, o destino dá para os dois outra chance para que dessa vez não a estragassem. Se assim posso dizer.
Gabriel que a muito tempo não tirava uma folga do trabalho, se dedicando sempre ao seu trabalho, resolve a tirar um final de semana para si. Sai com seu carro para passear e conhecer a cidade. 
Vai a um restaurante e não acredita na surpresa quando avista o rapaz do aeroporto entrando naquele restaurante.
Os dois se reconhecem e se cumprimentam-se, mas mesmo com a imensa vontade dos dois de almoçarem juntos, não queriam declarar aquilo.
Mas por falta de mesas os dois acabam dividindo a mesa, já que teriam que esperar se não dividissem.
E nisso acabam se conhecendo e descobrindo que tem muito em comum. E logo depois de um almoço agradável e uma conversa ótima, combinam de se encontrar mais tarde no entanto, o destino lhe passam outra peça e fazem com que os dois se desencontrem outra vez. Gabriel presencia um acidente e resolve ajudar aquelas vítimas. 
Mas por tristeza, só uma vítima sai viva. A vítima que mudaria a vida de Gabriel e que também mudaria a dela.
Começa então a surgir grandes problemas, dilemas, dramas que mudaram o livro num estalo dedos
E que fará qualquer um grudar a cara no livro a cada página...

Sobre a escrita do livro?
O autor soube deixar o livro muito meigo e amoroso com total simplicidade em suas palavras, além de ser bastante inteligente na escrita. 
A única coisa que eu não curti muito, foram as estórias paralelas envolvendo outros personagens e deixando de lado o foco no romance. Mas continuou sendo uma leitura agradável. 
Usou uma linguagem gostosa e fluída. Com citações belíssimas!
As metáforas são completamente bem feitas e incríveis, amei todas as metáforas e frases 

"O amor nem sempre navega em águas cristalinas. Na maioria das vezes, ele exige um mergulho em águas turvas."



"Há cordas no coração humano que seria melhor não fazer vibrar. Mas essas cordas vibram. Então, vamos ao começo."


"Meu pai diz que vivemos em uma época em que as águas são mais turvas, os lagos, menos calmos, e as pedras, cada vez mais escorregadias. A vida trafega em alta velocidade através de fibras ópticas, mas poucos tem a sorte de encontrar a alma do outro - e a sua própria - em um simples olhar. As memorias digitais precisam ser cada vez maiores para comportar o volume de informações e para compensar a    memória reduzida dos homens. O tempo que nos é dado parece cada vez menor."  



Essa é a autobiografia do querido Helder Caldeira ♥ 
Além de um escritor incrível, também é jornalista!
Trabalhou até para a Rede Record, Helder não é mole não!

Quero agradecer de coração por esta parceria ótima, a leitura magnífica e ao carinho do autor por me mandar o livro ele mesmo, já que as parcerias eram feitas apenas com a editora.
Mas mesmo assim, não me deixou na mão e me mandou o livro autografado por ele, oque foi maravilhoso! Amei as palavras Helder♥ Agradeço novamente!

Ah e desculpa a demora com a resenha...

Então gente, recomendo muito Águas Turvas, vocês vão amar assim como eu amei!
Comprem e #MERGULHE!




8 comentários:

  1. Ficou bem legal sua resenha, parabéns.
    Quem seguir eu sigo de volta.
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Victor pela visita, fico feliz que tenha gostado ☺

      Excluir
  2. Olá :)
    Gostei muito da sua resenha *-*
    A capa desse livro é linda :3 Achei o assunto desse livro bem interessante, quem sabe algum dia eu faça a leitura. :D
    Abraço! *-*

    http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, obrigado ☺ Fico super feliz que tenha gostado :)
      Um abração! ☺♥

      Excluir
  3. Caraaa, tô louca pra ler esse livro!
    Muito boa tua resenha, e as fotos de ótima qualidade ;)
    Bjos!
    http://opiniaoinversa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? pois leia! HAHA ☺
      Muito obrigado, fico super feliz que tenha gostado ♥
      bjs

      Excluir
  4. Gostei muito da resenha, ta de parabéns, muito bom .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e fico super feliz por tê-lo agradado! Até a próxima! :)

      Excluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy