segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Resenha: A Outra Sombra

Autor: Max Moreno
Páginas: 219
Classificação:     
Sinopse: E se você descobrisse que a morte é só um detalhe?!... Vinicius é um rapaz ingênuo, incapaz de perceber que o mal pode estar onde menos se espera. Mas um grave acidente de automóvel vai deixá-lo diante de um terrível mistério, algo capaz de arrastá-lo para um mundo sombrio e surpreendente. Agora o rapaz se vê diante de uma assustadora sequência de eventos, onde nem tudo é o que parece. Repleto de intrigas e emoções, A outra sombra é um romance inquietante, que nos conduz a um caminho sem volta. Segredos, ressentimentos e desejo de vingança se confrontam numa surpreendente busca por respostas, onde qualquer um pode ser o próximo. Descubra o lado oculto de cada verdade.

















Tudo começa quando Vinicius decide viajar com os amigos para o interior do Paraná, onde na viagem não esperava que sua vida e dos seus amigos fossem ceifadas inesperadamente em um trágico acidente. O jovem que não acreditava em vida a pós a morte vê uma realidade muito diferente, quando se encontra com o próprio corpo e dos outros mortos. E naquele momento acaba descobrindo que a morte não é o fim...

Depois de morrer, Vinicius descobre que não existe céu nem inferno, mas sim missões. Que ele terá que cumprir durante um longo percurso. As missões são apresentadas por dois homens, que afirmam não serem nem anjos nem demônios. Mas que estarão lá para ajudar.

A cada missão o jovem Vinicius terá que ajudar uma pessoa diferente, conhecendo sua história e ficando cada vez mais próximo do seu destino, que é incerto. A questão é: Será que ele fará as escolhas certas?

“O amor é um campo minado onde a felicidade e a profunda decepção andam lado a lado.” (pág.112)
Narrado em primeira pessoa, o livro A Outra Sombra mescla com maestria entre a angústia do mais sombrio lado da realidade do ser humano e a bela reflexão sobre a importância da vida.

Uma das características da escrita de Max Moreno com certeza é a capacidade de ser poético e assustador ao mesmo tempo. A obra de terror que de primeira vista não tinha nada para ser cheia de ensinamentos, nos surpreende com um jeito simples e impactante de encarar uma nova realidade.
O livro além de focar especialmente em Vinicius, tem seus personagens secundários que apareceram nas tais missões. Uma menininha chamada Juliana, a idosa Iracema e um homem cruel. Mas falar sobre esses personagens seria um spoiler enorme e perderia toda graça de descobrir do que se trata. Então... Que o livro o surpreenda!
Os vilões descritos no livro são todos muito bem escritos, com personalidades incrivelmente fortes e com dose perfeita de temerosidade. Mas sempre mostrando o real e mais assustador vilão: Nossas escolhas. O autor Max Moreno deixou isso bem declarado em seus parágrafos.
“Você é o que é, e nada mais. A sua essência é o que conta.” (pág.23) 
Mesmo eu não gostando de páginas brancas a leitura não foi difícil. Pois a tonalidade branca é bastante acessível a visão. A fonte é uma maravilha e ajuda muito nessa questão das páginas. A capa é LINDAAA e dita bem o seu conteúdo. A edição está realmente muito boa.

Por fim, "A Outra Sombra" é mais um livro nacional que merece ser lido por todos. A escrita é fluída e bastante agradável, mantendo o leitor envolvido até o fim de sua história. Max Moreno é mais um audacioso autor nacional que escreve tão bem quanto qualquer outro gringo. Mais um orgulho para o presente e futuro da literatura brasileira!♥
                                                                                                                  



4 comentários:

  1. Já faz tempo que estou de olho nesse livro. Gosto de histórias com um toque de suspense e que tratam de assuntos fantásticos. Ainda não sabia que ela era narrada no interior do Paraná, fiquei com ainda mais vontade de ler. Adorei a resenha, Thawan! Abraços! :D

    - Herick.

    www.readingwithafox,com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar♥
      Obrigado pelo carinho, abraços!

      Excluir
  2. Ai eu preciso ler esse livro, preciso ler mais literatura brasileira e esse livro parece muito bom! A resenha ficou ótima, :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Literatura nacional é um amor♥
      Obrigado pelo carinho!

      Excluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy