domingo, 12 de julho de 2015

Resenha - Da Boca Pra Dentro

Da Boca pra Dentro
Autor: Yohana Sanfer
Páginas: 159
Classificação:  favoritado
Sinopse: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor." (Trecho da crônica "Da boca pra dentro"). Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano."

Da boca pra dentro é um livro composto por várias crônicas que relatam diversos sentimentos da própria autora. São eles: amor, saudade, amizade, paixão... Encontramos no livro também o seu relacionamento com o próximo, com o familiar... Pelo qual me identifiquei bastante.
Yohana tratou com emoção os assuntos que abordou, conseguiu através da leitura - fácil - transmitir grandeza emocional em cada palavra lida. É como se sua vida TODA estivesse livremente naquelas cento e cinquenta e nove páginas. E com isso, nós que lemos conseguimos sentir todas emoções acompanhando em cada linha as suas doces e fortes palavras.

O livro é tão recheado com um ótimo e precioso conteúdo, que foi difícil escolher os quotes para postar aqui.

"Tomara que a paz ande sempre de mãos dadas com as verdade, que chova alegria no seu quintal e que a chuva lhe convide pra dançar."

Todas as crônicas são relativamente boas ou ótimas, o que me agradou bastante. Pois são exatamente 54 crônicas e nenhuma me desagradou. Algumas melhores que outra, é claro, mas isso varia de cada um que lê. Uma, duas ou mais crônicas é assimilar com a vida de quem lê, isso eu tenho certeza. Por isso, enquanto para mim uma crônica seja perfeita e apaixonante. Para outros seja apenas uma crônica qualquer. E isso que mais gostei no livro, a sua variedade de sentimentos.

"Mente e coração. Cúmplices. Ambos motivando, causando e cuidando. Ambos realizando malabarismos com as lembranças  que nos elevam e derrubam do céu."
É impossível terminar de ler o livro sem sentir gratidão pela leitura, amor pela escritora e paz consigo mesmo. É impossível também saber, qual crônica é sua favorita, aquela que te deixou de coração na mão, da boca pra dentro... Mas, se for para escolher uma eu escolheria "Não flexione o sentimento". Por motivos pessoais.

Por fim, Da Boca pra Dentro é um livro maravilhoso e apaixonante. A escrita da Yohana Sanfer deixa quem lê próximo de si, e consigo. É mais um livro daqueles de não deixar de lado depois de lido, mas deixar sempre fácil para uma curta leitura no dia. Sempre que preciso. 

Eu amei o livro e recomendo a todos que gostam de leituras apaixonantes e sensíveis, mas também aqueles que querem conquistá-las.







Espero que tenham gostado
Até a próxima :)

2 comentários:

  1. Oi, Tauan! \õ/
    Li no ano passado e tipo, AMO DEMAIS ESSE LIVRO, AMO/SOU ♥ Também coloquei ele na listinha dos favoritos e cara, foi uma leitura totalmente proveitosa (e fui conquistado durante as primeiras páginas), que me deixou louco para ler mais livros da Yo HAUHAUAHUAHAU, adorei sua opinião, me deu uma nostalgia desse livro \õ/

    Até maissssss,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan! \o/
      Esse livro é um amorrrrrrr♥ AMO/SOU♥

      Até maissssss!
      Obrigado pelo carinho♥

      Excluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy