sábado, 7 de fevereiro de 2015

Receita: Clafouti de morango ♥


Oieee gente, tudo bom? Meu nome é Mariana, mas podem me chamar de Mare, sou blogueira do blog Irradiar Estrelas e esse é meu primeiro post aqui no blog do Thawan já que começamos a fazer essa nova parte do blog há pouco tempo. E para quem não viu o post anterior, o projeto se chama "uma xícara de café" e nele vamos trocar postagens variadas para vocês, gostaram? Bom, fizemos um sorteio e hoje vou fazer uma receitinha maravilhosa com vocês.
 Escolhi uma receitinha bem fácil e que provavelmente vocês nunca ouviram falar. Hoje vocês vão saber como fazer o "clafouti de morango", mas antes vou contar um pouquinho dessa receita. Ela nasceu na França, e é uma receita que é semelhante ao pudim, mas tem um gostinho que te dá vontade de comer a travessa inteira.
                                      Sem mais delongas vamos ao que interessa. Anota aí!


Você vai precisar de:
3 ovos
70g de farinha de trigo
1 caixa de morangos
uma xícara (de chá)  e meia de leite
  meia xícara (de chá) de creme de leite
1 colher de sopa de essência de baunilha
5 colheres (de sopa) de açúcar
manteiga para untar


Bom, agora que você já tem tudo que precisa, está na hora de misturar os ingredientes. O primeiro passo é eliminar os cabinhos dos morangos e guardar para outra hora. Depois disso, você precisa bater os ingredientes até conseguir criar uma coisa homogênea. Esse próximo passo vai definir o futuro do seu maravilhoso doce, quando eu fiz não me liguei nisso, e o Clafouti ficou cru, então pelo amor de Deus, na hora de colocar numa fôrma ela precisa ser baixa, caso contrário tudo irá por água a baixo. Em seguida, coloque os morangos sobre a massa com a parte cortada para baixo e leve ao forno preaquecido (180 graus), e deixe assar por volta de 30 minutos, ou até ficar dourado. Coma quando estiver morno ou frio, porque cá entre nós, ninguém quer queimar a boca né gente?
Super fácil, não? Achei essa receita num livro aqui em casa, e como não tinham muitas coisas sobre ele na internet eu resolvi compartilhar aqui com vocês.

Siga-me pelo blog Irradiar Estrelas e curta minha Fanpage ♥




Um comentário:

  1. Seja bem vinda aqui Mare, eu amei a sua receitinha, me deu agua na boca. Vou tentar fazer aqui. Beijinhos
    http://meninabonitaeestilosa.blogspot.com.br/2015/02/salvatore-cosmeticos.html

    ResponderExcluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy