sábado, 14 de fevereiro de 2015

Assista a Série: The 100

Olá pessoal
Hoje venho com a indicação da nova incrível série que estou começando a acompanhar, The 100 (The Hundred). Conheci a série através da indicação de uma amiga, por tratar-se de ficção científica logo fiquei animado para assistir o episódio piloto. 
A série se passa num futuro distante onde a Terra foi palco de um apocalipse nuclear que dizimou o planeta e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de tantos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão quase acabando, oque pode significar o fim dos seres humanos.
Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por conta da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.


Desde o primeiro episódio a série já se mostrou bastante frenética, melhorando a cada episódio. A Arca não está funcionando corretamente e com o crescimento populacional durante todos esses anos diminui recursos, como comida, água potável, espaço físico e principalmente oxigênio. As roupas usadas pelos são de segunda mão e até os remédios são racionados, assim como o índice de natalidade. Com isso, a cúpula liderada por Jaha, decide enviar 100 adolescentes infratores de diferentes e inúmeros crimes para a Terra afim de que eles possam averiguar se ainda há chances de vida no planeta.


Ao aterrissarem e darem de cara com uma paisagem florestal, ar puro e o fato de estarem sozinhos, acabam agindo como típicos adolescentes e vão se divertir. Contudo os jovens têm uma missão que devem cumprir. E a única disposta a aceitar essa missão é a protagonista Clarke. Logo outros lhe acompanham e juntos descobrem que a Terra não está desabilitada e que um inimigo perigoso os espeita de longe. Aos pouco a excitação de terem chegado a Terra vai dar lugar ao terror e desespero por não saberem o que fazer e estranho ataques começarem, de dentro e de fora do acampamento. Enquanto isso, lá na Arca, existe uma conspiração para derrubar Jaha, líder da Arca.



A série conta com mistérios e surpresas, sendo a arma principal para que os telespectadores continuem assistindo até descobri-lás. Assim foi comigo, como por exemplo, de onde vieram os Terras-Firmes? Como sobreviverão a guerra nuclear? Será que houve mesmo uma guerra? Quem solta a fumaça amarela mostrada num dos primeiros episódios? Quem são os Ceifadores? De onde vieram? Essas e outras perguntas nos deixam com a pulga atrás da orelha. 
Além de The 100 ser muito bom, os produtores bobeiam em coisas toscas. Voltando a falar do começo da série. Você que vai começar a assistir notará total infantilidade na atuação dos jovens, assim como também cenas totalmente estúpidas. Como no ataque que Octavia sofrerá no rio por uma criatura. Eu simplesmente achei essa cena tão, mas tão idiota, que deu vontade de rir. Ela é atacada num estante e no outro eles já estão rindo como se nada tivesse acontecido. 
Outro ponto negativo de The 100, é, novamente falando, os atores. Por ser uma série teen, não é de se esperar muito da atuação. Mas um ou outro é necessário, certo? E eu particularmente não consegui gostar de nenhum personagem até o meio da série, quando todos atores enfim decidem atuar de verdade. Então não se estresse e continue assistindo, pois quando chega na metade da 1° temp. os personagens estão mais amadurecidos e só fazem melhorar a cada episódio. Como a série em um todo.



Por fim, recomendo a série por vários motivos: Pelo ótimo enredo, transformando clichê em algo inovador. Por não focar nos romances. As cenas frenéticas de ação. E acima de tudo pela audaciosidade que The 100 é em si.

NOTA: 




2 comentários:

  1. Eu ainda não assisti, vou colocar na minha lista.

    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nosaaaaa eu amei essa série . Não comecei a ver ainda, assisti o trailer no youtube. Muito legal mesmo.
    http://azuldosgirassois.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy