sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Aquarela com César Augusto


  O tema do post de hoje será bem cheio de cores, inspiração e criatividade. Aos 21 anos, César Augusto, usa a técnica aquarela, técnica de pintura na qual os pigmentos são dissolvidos em água, para extravasar o que sente no papel. Sua inquietação faz com que ele liberte dentro de si a criatividade para pintar. Seus trabalhos são uma forma de vazão ou escape do que sente. Ou seja, o que ele sente passa de uma certa forma para a arte. Seja também com música, poesia, poema... Mas nada comparável ao pincel e a tinta.
  Conheci o autor através de sua namorada, Thayla Sousa, pela qual conversou comigo e me deu essa ótima ideia de fazer um post falando sobre as pinturas do namorado. E cá estou! :)
&nbs Como não conhecia muito o César, acabei fazendo uma pequena 'entrevista' para conhecê-lo melhor. E claro, salvei umas fotos dos melhores trabalhos dele (na minha opinião). Então, vamos lá?!

Qual o estilo do seu trabalho?

Eu uso muito aquarela e tinta acrílica, como ambas são solúveis em água posso fazer uma mensagem muito boa de cores, amo mesclar cores. Também faço realismo/hiper realismo e isso tinta a óleo, mas o que mas gostei foi a aquarela.

Objetos que usa para as pinturas?

Nada de muito anormal, uso pincéis baratos pra aquarela, e tintas boas, pincéis pra essa técnica são caros, dai me viro com o que posso, mas pelo menos a tinta tem que ser a melhor. Uso papel pra secar tintas e pincéis, fita adesiva, escova de dentes para efeitos, água e o papel próprio pra pintar em aquarela.

Desde quando você pinta?

Minha memória mais antiga é na 2 ou 3 série, mas tenho desenhos de antes, essa memória é de um desenho consciente que fiz, era uma história em quadrinhos. Assim desenhei até os dez ou doze anos, depois parei e só retornei aos 19/20 anos, sinceramente eu não sabia que sabia desenhar, sentia facilidade, mas desconhecida o que era arte, vim entender já adulto.

Qual foi seu primeiro desenho?

Boa pergunta, também queria saber (risadas), mas o que me lembro foi o da segunda série.


Ai! como eu amei fazer essa entrevistinha!

Vamos agora para os trabalhos?
  Eu amei os trabalhos do César  
Agora é a hora de vocês tirarem suas próprias conclusões!



Esse ultimo trabalho, foi sem dúvidas o meu favorito
Amei essa árvore com efeitos galáticos atrás, deixou com um ar bem misterioso.
As outras, claro, também são lindas! Ótimos desenhos e pinturas! Lindos de verdade!

Gostou do trabalho do César Augusto? Quer continuar acompanhando suas obras?
Siga-o pela fanpage oficial César Augusto Arts ou por uma conta no tumblr.

Clique na imagem.

Clique na imagem

Por fim, uma mensagem do próprio César 

Desejo paz e felicidade a todos, e nunca desistam das escolhas difíceis as vezes elas te revelam quem você realmente é. Viva o amor e tudo, paz

10 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Adorei conhecer o trabalho que ele realiza, acho muito importante nós, como blogueiros, darmos vamor a essas artes que no Brasil são tão pouco divulgadas e incentivadas. Eu também sinto certa facilidade em desenhar, mas mais em "copiar" desenhos, não sei nem se isso serve pra algo rsrs mas acho que o que quero mesmo é escrever! Precisamos dar valor e investir no que somos pelo menos um pouco talentosos, não é mesmo?
    Adorei os desenhos *---* são realmente muito bons! Vou dar uma olhada na página do face, deve ter mais lá né? Rsrs beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bom ♥

      Foi a primeira coisa que me veio a cabeça, eu super apoio divulgações de trabalhos nacionais. Me incentiva ainda mais a divulgar.
      Vesh! Eu não saio dos palitos de cabeçonas até hoje rsrs. Também acredito que meu forte seja escrever ♥ É verdade, eu invisto na escrita.
      Que ótimo que gostou! São mesmo, amei todossss! Isso! dá uma olhada, vai gostar... tem outros trabalhos lá. E sempre está 'chegando' mais. :) Abraçosss

      Excluir
  2. Poxa, que arte incrível! Adorei sua iniciativa de entrevistá-lo e mostrar o trabalho dele!

    Uma dica: acho que tem muitas imagens do trabalho dele no fim do post. Deixe que as pessoas fiquem curiosas e descubram na página dele! Ficou meio trabalhoso para chegar até à referência para a página dele e à seção de comentários do seu blog.

    http://chadeque.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Também ameeei o estilo dos desenhos e forma de pintura dele! ☺ Obrigado :)

      Ah claro, ótima dica mesmo! não pensei nisso... super agradeeeeço a dica, realmente deu uma cansada de tantas imagens. Obrigado.

      Excluir
  3. Muito lindas e incríveis, um trabalho admirável! Parabéns por entrevistá-lo!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras, são minhas palavras. HAHA.

      Obrigado :)

      Excluir
  4. Oi,
    Eu tenho TANTA inveja de quem sabe desenhar e faz aqueles desenhos mega fodas (pode falar palavrão aqui, se não puder me perdoe hehe), já tentei fazer vários desenhos mais não saio do bonequinho de palito kk. Parabéns pela entrevista! Amei o seu blog.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ☺

      Eu também morroooo de inveja! HAHA, estamos abertos a palavrões. rsrs. Obrigado! :)

      Excluir
  5. Olá!
    Achei muito interessante este post e adorei a sua iniciativa de divulgar um trabalho tão legal, e ainda por cima nacional!
    Abraços, Pâmela.
    http://www.blogacontecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! ☺
      Que ótimo que gostou, legal né? :) Nacionais sempre aqui no blog ♥

      Abraços ^^

      Excluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy