terça-feira, 8 de julho de 2014

Resenha: Amores Impossíveis


        

Uma antologia repleta de contos emocionantes e reflexivos sobre um tema que jamais deixará qualquer ser humano de lado. Afinal, até onde podemos aceitar que um amor é realmente impossível



 Suas páginas amarelas com fontes bege contém não apenas romances e amor, mais que isso. Possui tragédias, amizades, comédia, tristeza e acima de tudo soluções. A maioria dos contos  dos autores são completamente incríveis! Nenhum conto me decepcionou, gostei de todos. Claro, tem sempre um melhor do que o outro, não vou mentir... Mas mesmo assim não me fizeram desejar parar de ler por nenhum segundo. Oque mais me surpreendeu nessa antologia foi os desfechos, sem dúvidas! os finais  eram realmente muitas vezes de me deixar refletindo sobre o conto. Fiquei de boca aberta com vários desfechos incríveis e bem bolados! Cenários diferentes e inusitados por quase todo o Brasil. E os personagens, cara! Os personagens são tão realísticos, você consegue imaginar o rosto deles. Pelo menos, eu crio o rosto de todos os personagens e esse livro me fez imaginar ao além, gostei! Ah, antologias são super fáceis de ler e esse é mamão com açúcar, você não se perde em nenhum capítulo e não esquece o nome de nenhum personagem.                                                                                            Oque é bem ótimo,
                                                            por que sou muito esquecido...


             O primeiro conto dessa antologia incrível foi "Da janela - Rodrigo Alves" e ele  me surpreendeu                     como uma flecha no coração com o desfecho, eu fiquei realmente perplexo. Tão original. Tão diferente Tão possível, bom... quase possível.
Conta a história de um menino chamado João Pedro, um garoto que precisa de um transplante de coração e  da Júlia, uma menininha com leucemia. João Pedro nunca havia visto a menina, até que um dia olhou pela janela e a avistou e ficou olhando exageradamente para a garota. Até que Júlia sorriu para João Pedro, o menino se sentindo incrível e vergonhoso com a situação ao mesmo tempo, mas toma coragem e reaparece na janela novamente, mais Júlia não está mais lá. 
Então que a menina surge da janela fazendo careta engraçadas para João Pedro, e o menino sorri e ao mesmo tempo aquele coração frágil, sente todo o amor do mundo por Júlia. Começam dai uma estranha e apaixonante história de amor infantil e verdadeira. Começam a conversarem mostrando papéis nas janelas e                                                  assim criaram um pequeno grande laço de amor.
                                   Mas diante desse grande amor, há a doença... que afeta os dois!
                                      Poderia essas doenças por fim nesse grande pequeno amor?


 grande parceira do blog - Fátima Venceslau nasceu em 29 de julho de  1959, em Porto Lucena, RS. Formada em odontologia, hoje atua como professora universitária, super simpática e um amor de pessoa. 
O seu conto maravilhoso é "A Rosa Branca" e relata a história de um grande amor de Roberto por Viviane mãe de Carolina, ou Kika, como era chamada pelo seus íntimos. 
Num amanhecer misto de surpresa, alegria e tristeza comendo bolo de laranja, uma receita de família da sua mãe  pois dali, Carolina ver dentro de sua bolsa de couro uma carta a qual já havia recebido. E dentro dessa carta, quatro folhas escritas por um homem, Roberto. O ex namorado de Viviane, trazendo dentro dessa carta não só uma letra bonita, mas... acima de tudo uma grande história de amor. 
Com direito a surpresa, alegria e tristeza, como o amanhecer daquele dia. 
Não é querer dar créditos a Fátima por ter me enviado as suas antologias, mas sem brincadeira... 
 conto "A Rosa Branca" foi sem dúvidas um dos melhores contos do livro, eu realmente amei! O desfecho é bem diferente e lindo ao mesmo tempo, o amor de Rodrigo e Viviane é totalmente apaixonante, a história deles me fez imaginar o quanto eles poderiam dar certo e como esse amor poderia progredir.



O autografo da minha querida parceira Fátima Venceslau♥  
Uma das coisas de muitas que gostei do livro foi os detalhes super legais! 


Essa borboleta com asas grandonas e lindas apareceu no jardim aqui do apartamento onde moro, curiosa pelo livro, acredita que eu consegui tirar várias fotos com ela paradinha? Mas essa foi a melhor              
Se apaixonou por Amores Impossíveis!


 contra capa do livro também é um amor
 Minha irmã tem pano vermelho bem elegante, me emprestou para colocar atrás do livro e dar um resultado bem legal, e não é que deu certo? Ficou bem legal essas dobras, eu amei! 
 Gostaram?


 Esse sou eu, parece brincadeira... Mas eu realmente gosto de vez enquanto ler nessa árvore, ela é bem confortável, até os 10min. Porque depois começa a ficar muito difícil de ler de tão desconfortável, rsrs. Mas sempre dou uma ida nela para sentar e ler, mesmo que seja por apenas 5min.

 Agradeço a Fátima, pelo carinho e confiança ao meu blog e comigo por mandar suas antologias, eu adorei! Estou louco para começar a ler as outras antologias, basta tempo. Estou completamente sem tempo, todos dias minha família está por aqui e fica muito difícil ler com minha família junto.
 É só bagunça! HaHaHa!
Também agradeço pela paciência da minha irmã que me ajudou a tirar todas fotos e me ajudou bastante com o blog Cupcake Leitor. Aliás, foi ela que tirou essa foto minha e as outras que eu tirei ela esteve comigo do lado me ajudando e dando ideias de fotos.
 Ah, também tirou algumas fotos bem legais!

 Abraços e obrigado pelo carinho de todos 
 Espero que tenham gostado
Próxima resenha: O Bisturi de Ouro


20 comentários:

  1. Nossa o livro parece ser bom e a capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem legal e eu amei a nova ilustração do blog. Quero mais posts de comida porque sabe como é né kkkkkkkkk. bjss http://irradiarestrelas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana♥
      Haha, gostou? que ótimo! Vai ter mais, pode ficar tranquila... hehe ^^

      Excluir
  3. O livro é lindoo, ja quero ler \õ/ Sua resenha esta maravilhosa amigo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo! Obrigado, fico feliz que tenha gostado♥

      Excluir
  4. Oláá :)
    QUE FOOTOS HEIN HUAHAUAHUA , Parabéns ( *u* )
    Gostei da sua resenha , o livro tem uma premissa bem interessante e a capa é muito bonita ;) Acho que esse livro tem um conto da Adriana Ramiro se não me engano ( risos ) . Enfimm(...) Esse livro é bem chamativo pois gosto de contos , pelos seus comentários é muito bom , também gosto de antologias ( heuheue ) e espero gostar bastante ;) Gostei da ilustração do blog ^^
    Fui \õõ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan, Haha gostou? obrigado!
      Fico muito feliz que tenha gostado e obrigado pelos elogios, fazem toda diferencia para mim ^^
      Abraços!

      Excluir
  5. Fiquei com vontade de ler esse livro, mais um pra minha lista rs, bjus!
    talkingabout-reb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Legal.
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua crítica, com certeza vou ler. Nesse friozinho gostoso nada melhor que um bom livro. Sucesso no seu blog.

    http://www.laislima-vaidades.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Haha, leia mesmo... Verdade viu, é ótimo ler no friozinho com cobertor e um bom livro. Obrigado, ao seu o mesmo!

      Excluir
  8. Ameii,já estou com vontade de ler ! Sou completamente apaixonada por historias de amor <3 <3
    Adorei o blog,parabéns amor !!
    Mil beijos

    www.piimentaarosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado! Pode ler... é ótimo! Também amo histórias de amor <3
      Valeu pelos inúmeros elogios!!!
      Beijos :*

      Excluir
  9. Que resenha linda!
    Adorei as fotos!

    Adriana Ramiro

    ResponderExcluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy