sexta-feira, 25 de julho de 2014

Resenha - Meu Amor é um Sobrevivente


            

O amor vence qualquer desafio. Pode florescer em um apocalipse zumbi ou em um mundo dominado por governos violentos e totalitários. Não existe hora nem lugar, ninguém escolhe por quem se apaixonar. Mesmo em um momento de provação, quem manda é o coração e somos capazes de tudo. Até mesmo nos sacrificarmos pela sobrevivência de quem amamos.
Mas como fica a conquista em uma situação dessas? Onde estariam as tentativas de flerte, a expectativa de marcar um encontro ou aquele medo gostoso por não saber o que aconteceria depois de um longo e demorado beijo?
Se a pessoa que amamos está acometida de uma doença mortal e mal sabemos quanto tempo juntos teremos, cada dia ao lado dela é uma dádiva a ser agradecida. Mas o amor supera tudo.
Nas terríveis páginas de Meu Amor é um Sobrevivente, você conhecerá autoras da literatura fantástica nacional que sobreviveram para contar histórias românticas cheias de superação e sacrifícios. É claro que amar é perigoso, mas o amor também pode ser a força que precisamos para chegarmos a um final feliz mesmo em um cenário desolador e cruel.
Prepare-se para se emocionar com histórias sobre os momentos mais terríveis da humanidade, quando o instinto de sobreviver ao próximo amanhecer revela o que há de pior nas pessoas. Fortaleça a sua vontade e proteja esse amor proibido.
Esta coletânea é organizada pela escritora Ana Lúcia Merege e pela editora Janaína Chervezan, apreciadoras da literatura distópica, e conta com histórias de Mariana Bortoletti, Karen Alvares Bruna Louzada, Carol Chiovatto, Patrícia Loupee, Allana Dilene, Christiane Salles, Lidia Zuin e Roberta Grassi. O prefácio é da escritora e blogueira Ana Carolina Silveira.

Uma antologia fantástica e surpreendente, Meu Amor é um Sobrevivente.
Com nove contos incríveis essa antologia me conquistou profundamente! O devorei em apenas 2 dias e foi uma delícia os contos. Bom, pelo menos a maioria.
A capa é linda e apaixonante e os detalhes do livro também, fica maravilhoso  em qualquer estanteFolhas amareladas e grossas ótimo para ler, sem qualquer problema.
Suas 154 páginas são repletas de surpresas, tristezas e felicidades( será? ). Vários cenários diferentes, personagens apaixonantes e imagináveis. Oque sem sombra de dúvidas eu amo.
Alguns contos super fáceis de ler, outros, nem tanto.


Olha esse detalhes da contra capa genteeee
Irei começando com o primeiro conto: A Cidade do Eterno Verão - Mariana Bortoletti
Esse conto se passa em uma catástrofe climática onde o mundo se tornou um completo tapete de areia, árido e seco, puro calor. 
E diante dessa catástrofe uma guerreira encontra um homem quase morto, deitado e cheio de queimaduras pelo corpo, devido ao sol... que agora, era a única coisa que tinha nesse mundo criado por Mariana Bortoletti. 
Bom, sobre esse conto serei bem sincero, foi um dos contos que eu menos gostei. Fiquei super sem emoção lendo-o e não me despertou nada com o desfecho, algo que acho que a autora quis propor, e não foi bem assim, pelo menos comigo. Achei o conto muito 'zzzz' e parado. Com esse tema tinha tudo para que desse um conto super legal, mas a autora não soube aproveitar isso.
Talvez tenha sido por ser o primeiro conto, não sei. Mas esse conto realmente não me agradou, não...
                        
                                  Já o segundo conto me agradou demais: Chocolate - Karen Alves 
Acho que foi oque me fez despertar o interesse e o gosto pela leitura do livro, eu realmente gostei muito                                                                               deste conto 
A história desse conto nos apresenta uma adolescente chamada Luciana, que no meio de um apocalipse zumbi está em um supermercado a procura de comida para matar aquela fome de quem não comia a dias devido a catástrofe. Mas acaba sendo encurralada por alguns zumbis que como ela estavam mortos de fome ( literalmente ). É quando chega o príncipe não encantado chamado Fabrício, neto do dono daquele supermercado que aparentemente para Luciana estava abandonado.
O vô de Fabrício acaba acolhendo a jovem em seu supermercado e daí que Fabrício e Luciana tem a chance de se aproximarem com dificuldade, aos poucos. Para que ao menos uma vez depois de todos os problemas não se sentissem só. 

Oque mais gostei gostei neste conto foi que a protagonista é negra e adora jogar Resident Evil ( Assim como eu ). Mas que certamente nunca imaginou que aquele jogo com criaturas sedentas por carne iriam se tornar de alguma forma reais. E do sonho que ela tinha de que sempre queria ter ficado presa em um supermercado. Claro, não daquele jeito. Quem nunca sonhou em ficar preso em um supermercado e comer tudo né? HAHA.
Foi um conto super bem escrito e movimentado, sem deixar que nem um leitor fique decepcionado. O desfecho deste conto eu também gostei muito, além de eu ter achado um pouco clichê e já ter imaginado que teria aquele final. Mas foi um contos que mais gostei!
          

                     Agora vamos falar do conto da autora que me mandou essa antologia incrível!
                                                              Vitória - Roberta Grassi
Esse conto super legal narra a vida de um grupo de pessoas que vivem em um bunker depois de uma catástrofe que ocorreu com o nosso planeta. E esse bunker é alimentado com energia solar, e é necessário que tenha uma equipe que busque as unidades de armazenamento da energia solar que fica do lado exterior do bunker. E Vitória que é uma menina que o protagonista tem o interesse, se inscreve para um grupo como guarda, e acaba conseguindo um posto. E nisso ela e o protagonista acabam desenvolvendo um relacionamento entre "Tapas e Beijos" amo e ódio, ao mesmo lado. 

Não quero dizer que gostei deste conto só porque quem o escreveu foi a parceira Roberta Grassi que me mandou o livro, mas eu realmente amei este contoE sem dúvidas é um dos melhores contos da antologia. O relacionamento do protagonista com Vitória é realmente muito legal e vivo, que mesmo as brigas você sabem que ali há amor. O conto é bem movimentado e não deixa nenhum a desejar mais, ou muito menos, menos. Roberta conseguiu escrever muito bem e envolver o leitor ao conto. Me fez imaginar o lugar, o bunker onde agora eles viviam. O protagonista parece um pouco comigo em alguns sentidos. E o desfecho, cara... o desfecho acabou muito bem bolado.

                               Declarando meu amor ao livro Meu Amor é um Sobrevivente♥
Quero agradecer a autora e parceira aqui do blog, que com muita simpatia firmou parceria comigo. Agradeço a confiança com o meu blog, Roberta Grassi. Obrigado por me dar esse presente incrível que foi essa antologia, gostei muito! Gostei da maioria dos contos, uns a melhora, outros quase a perfeição. Mas nada que praticando se alcance. Nunca desistam meninas! :) Continuem escrevendo sempre e sempre. Para que um dia cheguem a se tornarem grandes autoras de grandes livros! 

Todos contos:
A Cidade do Eterno Verão – Mariana Bortoletti   
Chocolate – Karen Alvares     
Dias de Sombra – Bruna Louzada    
Fundo do Abismo – Carol Chiovatto   
Futuro do Pretérito – Patrícia Loupee     
Para Você, Com Amor – Allana Dilene   
Sandarach – Christiane Salles    
Uma Cidade Chamada Anomia – Lidia Zuin     
Vitória – Roberta Grassi     


                                                                 Você tem um amor proibido?
                                                                              Sobreviva-o.


                                         Outros da coleção  - Saraiva/Comprar - Facebook/Roberta Grassi  


                                                                  Próxima resenha: Águas Turvas



4 comentários:

  1. Primeiro, que bom que o livro chegou são e salvo pq eu já estava me vendo brigando na agência dos correios hahahaha

    Segundo, que bom que vc curtiu o livro (além de adorar a capa hahahaha). Eu tbm li a coletânea toda em dois dias, viajei bastante com essa coisa de distopia e fim do mundo.

    bjo e tira este livro de perto da água que tá me dando agonias hahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé, ele chegou em perfeito estado♥ Ainda bem!
      Kkkk, nem molhou u_u
      Não se preocupe!
      Obrigado Roberta pela parceria, abraços! ☺

      Excluir
  2. Adorei a resenha, Thawan! E fiquei nas nuvens aqui de saber que curtiu muito meu conto "Chocolate"! ;) Eu também adoro Resident Evil, por isso a Luciana acabou gostando. E quem nunca quis comer tudo em um supermercado né? hahahahha xD Se quiser conhecer outros trabalhos meus, dá uma passadinha lá no meu blog! http://papelepalavras.wordpress.com
    As meninas mandaram super bem mesmo nos outros contos. É uma honra estar em um livro com gente tão talentosa (e simpáticas, porque conheci algumas no Anime Friends, como a lindona da Roberta, e adorei vê-las!). No bunker não tem chocolate, só pra lembrar! hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Karen! ☺
      Eu realmente amei seu conto, sem dúvidas ♥
      KKKKK verdade no bunker não tem chocolate u_u

      Um abraço Karen, super talentosa!
      Sucesso :)

      Excluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy