sábado, 15 de novembro de 2014

Resenha: Herói - Emerson Dantas


Classificação:  - Favoritos 

Autor: Emerson Dantas

Páginas: 276
Sinopse: Em uma quarta-feira qualquer a vida pode se transformar completamente. No que parecia ser um dia comum, a história de Eric muda de forma inexplicável. Sendo apenas mais um em meio a tantos, com sua família normal, os mesmos amigos de sempre, e as inseguranças de qualquer adolescente, Eric sofre um acidente e quando se vê em um lugar completamente estranho. Não há nada ao seu redor que faça sentido. Nada familiar. É quando ele decide se levantar e procurar uma maneira de voltar para casa, encontrando pessoas, perigos, amigos, inimigos, o amor; suas situações fantásticas que mudarão completamente o seu destino.


Em "Herói", estréia literária de Emerson Dantas, viajamos em uma montanha russa de emoções.
Eric, um típico garoto do ensino médio normalzinho, tímido e sem muita popularidade. Nas primeiras páginas do livro o autor nos aborda com a vida de Eric, sua família, seus amigos e um romance enrolado. E nessas poucas páginas peguei afinidade pelo protagonista de cara, desde o começo ele já se mostra uma pessoa bem gente-fina, carismático e tímido com alguns momentos. A narração de Eric a todo instante deixava bem claro sobre seus aspectos. Mesmo sendo quase um adulto ele ainda tem aquele lance de moleque apaixonado. Sabe aqueles amores de 5° série? Poisé. É apaixonado por Mariana, uma grande amiga, mas não tem coragem de dizer a ela seus sentimentos. 

Mariana está dirigindo para levar Eric pra casa quando são surpreendidos por um estranho carro seguindo-os em alta velocidade. Na tentativa de fuga a garota bate a caminhonete contra uma parede e o protagonista se vê em um mundo totalmente diferente do qual estava acostumado a viver. Naquele mundo o céu é mais azul, oque o faz acreditar que está em coma (Talvez o céu?) foi a primeira coisa que me veio na cabeça. Andando sem rumo por aquele local o garoto se depara com um riacho e nele uma mulher tomando banho. A garota que aparentava estar sozinha estava sendo vigiada por Androw, seu guarda-costas, sem nenhuma gentileza Androw ataca Eric pelas costas por observar a princesa Elli. A mulher do riacho. O brutamontes logo desconfia que o garoto seja um bruxo por conter dentro de sua mochila um celular, decidindo levá-lo ao rei para que possa ser julgado. E por sorte o rei está se preparando para uma noite especial pela qual manterá a paz entre os quatro reinos do continente, não querendo se preocupar com mais um problema manda o réu para as masmorras para ser julgado outro dia.
Então que princesa Elli começa a criar amizade com o prisoneiro visitando-o todos os dias. Começam a se aventurar até fora do castelo, passando de uma simples amizade para algo ainda mais forte.

 "Nunca existirá uma única escolha diante de nada, ou então não será uma escolha e sim uma imposição"


Dessa vez a literatura brasileira me surpreendeu completamente, e o motivo dessa surpresa não foi "A Batalha do Apocalipse" de Eduardo Spohr, nem Renata Ventura com "A arma escarlate" ou Raphael Draccon com "Dragões de Éter". E sim com o incrível livro "Herói" de Emerson Dantas.

A história é permeada de grandes aventuras, esconde segredos e inimigos do começo ao fim. O livro é em terceira pessoa, facilitando a entrada de personagens secundários e o conhecimento de Eric sobre aquele novo mundo. Todas as 276 páginas fluem facilmente diante de tantos acontecimentos que o livro guarda. Emerson, o autor, conseguiu colocar a estória pra fora das páginas e me transportar pra aquele mundo medieval, seus castelos, cidadães e reinos.
Sobre personagens? foram impecáveis. Muito bem moldados, construídos e desenvolvidos durante a leitura. Cada personagem tinha o toque mágico de me fazer gostar deles, e isso, não com o decorrer da leitura... era de cara! Quase enlouqueço com a chegada de mais personagens! Não sabia qual escolher como favorito, e até agora não sei. Talvez Tigo seja meu preferido, eu amei aquela coisinha Gente, Tigo é uma criaturazinha meio humano e meio felino que se junta a trupe de Eric. Ainda estou in love com esse Tigo Mas como personagem maduro, acho que meu preferido foi o Androw, ou brutamontes, como prefiro chamá-lo. Ele é aquele personagem que sempre está se mostrando forte e destemido. Claro que seus músculos já fazem boa parte do trabalho. Espero que no próximo livro o autor explore Androw e sua história por trás dessa determinação.
Já o espaço foi outro ponto fortíssimo do livro, o autor deixou claro tudo sem deixar cansativo, oque  muitas vezes acaba se tornando um erro nas literaturas fantásticas, essa complexidade em detalhar o arredor com muitas palavras.
O romance abordado entre Eric e Elli foi maravilhosamente escrito, os dois passam por bastante coisas juntos, sejam coisas boas ou más, além do romance ser uma peça importante para o desenvolver da história, causando inúmeros problemas. Me apaixonei pelo casal
A capa nem precisa falar que é linda né gente? As páginas são amareladas, com fonte pequena mediana. Ótimo trabalho da editora Buriti.
O desfecho que o autor escolheu não poderia ter terminado de uma forma tão contrária do que eu pensava, terminou de uma forma muito inteligente e nada previsível. Fiquei pasmo com aquele final. Foi genial!  Vou logo avisando sr. Emerson... Quero logo a continuação! :( 


Pra fechar, Emerson é um ótimo escritor, com uma ótima narrativa e maravilhosos personagens. Completando uma história PERFEITA criada por ele.

Finalizando queria dizer que foi uma das melhores leituras que tive esse ano, e que sem dúvidas no final do ano "Herói" pode ter seu lugar garantido no meu TOP 10 literário aqui no blog.

COMPRAR/Editora Buriti | Skoob/Herói | FANPAGE/Herói | FACEBOOK/Autor

6 comentários:

  1. Estou in love com a resenha, com o livro, com as fotos, com tudo !!
    Amei o blog, parabéns e muito sucesso =D

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou in love com o seu comentário ♥ Que ótimo que gostou, fico feliz! Herói é um ótimo livro, leia! ☺ Muito obrigado, sucesso a você também :3

      Excluir
  2. Olá Thawan,
    Também sou parceira do autor Emerson Dantas (ele é muito bacana, né?) e concordo com você em muitos aspectos sobre "Herói"! Meu personagem favorito também foi Androw, mas infelizmente vou te dar uma notícia de primeira mão do próprio Emerson (ALERTA/SPOILER): o "team" Eric não vai estar no próximo volume :( Em compensação o foco do próximo será os amigos do nosso mundo de Eric, e a princesa Elli que vai a que vai viajar entre os mundos dessa vez! Causa uma certa ansiosidade, não? Enfim, se quiser ver minha resenha e comentar também sua opinião sobre ela, esse é o link: http://misssorrisos.blogspot.com.br/2014/11/heroi-emerson-dantas-e-pimenta.html

    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manu! ☺

      Olha, que legal! Sério? OMG! Oque será da minha life sem a trupe do Eric? :O Sobre a princesa Elli eu já sabia, vai ser muito legal ver ela no nosso mundo ♥ Estou morrendo de ansiedade mesmo, HAHA. Claro, vou visitar seu blog com mó carinho ☺

      Beijãooo

      Excluir
  3. Realmente não da pra julgar um livro pela sua capa, vi esse livro a pouco tempo e não dei muita bola para ele, agora vi que é um bom livro. Quando puder com certeza vou ler.

    OBS: Conheça meu blog: http://karinaluzmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Sempre julgo um livro pela capa, pode me bater. HAHA. É um ótimo livro ♥ Leia, vai amar ☺

      Claro, estarei visitando e deixando minha opinião. Abraços ♥♥♥

      Excluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy