sábado, 19 de abril de 2014

Resenha: Branca como o leite, vermelha como o sangue






Título: Branca como o leite, vermelha como o sangue
Autor: Alessandro D'Avenia
Editora: Bertrand
Páginas: 368
Leo é um garoto de dezesseis anos como tantos: adora o papo com os amigos, o futebol, as corridas de motoneta, e vive em perfeita simbiose com seu iPod. As horas passadas na escola são uma tortura, e os professores, “uma espécie protegida que você espera ver definitivamente extinta”. Apesar de toda a rebeldia, ele tem um sonho que se chama Beatriz. E, quando descobre que ela está terrivelmente doente, Leo deverá escavar profundamente dentro de si, sangrar e renascer para a vida adulta que o espera.



Leo, o protagonista do livro com seus cabelos rebeldes como uma juba de leão dá cor a cada emoção e acredita que cada coisa tem a sua cor, o amor é vermelho e a desgraça(tudo de ruim) é branco. Apaixonado por Beatriz, uma garota de sua escola com cabelos vermelhos. Apesar de nunca ter falado com ela. Beatriz é seu sonho, Beatriz é vermelho como o amor. Leo imagina seu futuro ao lado dela e como seria perfeito se estivessem juntos. Mas, tudo se torna branco quando uma doença relacionada a cor aparece em Beatriz. Leo não quer acreditar que pode perder o seu futuro... 
A única coisa que lhe dá esperanças de se manter vivo. Se manter sonhando. Com ajuda de algumas pessoas como seus pais, seu professor favorito e sua melhor amiga Silvia, Leo faz de tudo para fazer com que Beatriz se cure da doença. Será que o vermelho pode vencer o branco? só lendo para descobrir. Vale a pena descobrir!

Bom, achei que o livro tem pontos positivos e negativos, como todos livros tem. 
Não é mesmo? O começo já é bastante legal, iria ler só o primeiro capítulo mas, não resistir. Quando me dei conta que já estava na metade do livro. Os fatos que ocorrem no livro são realmente bem emocionantes e realísticas em alguns momentos, assim fazendo com que você se sinta no lugar de Leo. E se fosse alguém muito especial pra você? Oque você faria? 
Leo é um personagem a qual me identifiquei bastante, não só pelos cabelos rebeldes (risadas) como também pela forma que ele se sente emocionalmente, acho que muitos vão se identificar com Leo. O livro é cheio de metáforas e frases duvidosas que o autor mesmo quis nos envolver ao livro. E isso é bastante interessante. O jeito amável como o autor escreve é sem duvidas profundo e inspirador. Muito inspirador!
Oque eu não gostei do livro? Olha, não sou uma pessoa que curte romances e coisas melosas. Então, o livro me decepcionou por esse motivo. É muito melosinho em algumas páginas. Leo em algumas partes do livro me fez ficar morto de raiva dele, de tão chatinho que ficou. Beatriz pra cá, Beatriz pra lá. Talvez o amor faça isso com a gente... então, o autor quis ressaltar bem isso. 
Ah, mas teve um personagem que eu simplesmente odiei! Niko, o melhor amigo de Leo. As vezes ler o nome dele no livro me dava vontade de pular aquelas páginas. Achei ele muito parado, sem graça e falso. muito falso! Não liga a mínima para seu amigo, tanto fez e tanto faz. Diferente de Silvia, ela é uma personagem maravilhosa. Um amor! 

Os sonhos curam qualquer mal, qualquer dor. Os sonhos colorem qualquer branco. pg: 177
— Amei essa frase

 As verdades mais importantes estão escondidas, mas isso não significa que não existem. Apenas são mais difíceis de encontrar. pg: 308
—  São cheias de frases incríveis! Acho que marquei quase o livro todo de tantas frases lindas que li. O autor é simplesmente ótimo quando a missão é emocionar.

Incrível como esse livro me conquistou. Se soubesse que seria tão legal já teria lido. Vale muito a pena dar uma chance para Alessandro D'Avenia, um autor fantástico. Tenho certeza que ele também vai te conquistar.




8 comentários:

  1. Muito legal suas matéria...Gostei muito!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, que bom que gostou♥
      Volte sempre ;)

      Excluir
  2. Já li esse livro, inesquecivel para mim, também por que a garota tinha o meu nome. E concordo com você, quando eu comecei a ler nem percebi que já estava na metade, ele é um livro fácil de ler.
    Beijos!!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que legal ^^
      É verdade, muito fácil de ler.

      Excluir
  3. Amei sua resenha, deu até vontade de ler esse livro! ♥

    www.melninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, nunca tinha visto esse livro, mas parece ser muito bom, bem do jeito que eu gosto. Vou acrescentar à minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloca mesmo na lista, vai gostar muito... é maravilhoso ♥

      Excluir

Layout by: Adolescente Nerd | Exclusivo Cupcake Leitor | Don't Copy